ANO HISTÓRICO Esporte

André Rocha é eleito “Atleta da Galera” no Paralímpicos 2017

Prêmio celebra temporada incrível do paratleta de Taubaté; ele obteve mais de 60% dos votos na categoria


Em 06/12/2017 10:20 por redação/Guia Taubaté


André Rocha é eleito “Atleta da Galera” no Paralímpicos 2017
André Rocha recebeu o prêmio na cerimônia realizada na Sala São Paulo (FOTO: Divulgação )

O ano de 2017 não poderia terminar diferente para o paratleta André Rocha. Depois de conquistar a medalha de ouro no Mundial, em Londres, e de quebrar recordes no lançamento de disco e arremesso de peso, o taubateano foi eleito na última segunda-feira, dia 4, “Atleta da Galera” no prêmio Paralímpicos 2017.

A cerimônia foi realizada na Sala São Paulo, na capital paulista, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Na categoria “Atleta da Galera”, André Rocha obteve 60,31% dos votos do público, contra 22,34% de Verônica Hipólito e 17,35% de Brendow Christian, ambos também do atletismo.

“Sinceramente eu não esperava. Foi uma surpresa enorme poder ser reconhecido pelo público e ser o primeiro ‘Atleta da Galera’. Agradeço demais aos torcedores, amigos, familiares, e tantas e tantas pessoas que me apoiaram e votaram em mim. Agradeço ainda aos amigos que ajudaram fazendo campanha, postando vídeos e pedindo votos. Esse prêmio também é de vocês”, destacou André.

O Taubateano contou com apoio de personalidades esportivas da cidade, como atletas do basquete, atletismo, handebol e do Vôlei Taubaté.

“Foi muito legal ter o apoio também dos esportistas de Taubaté. Isso mostra uma união que deve estar sempre presente, independente do motivo. Agradeço de coração a todos que gastaram um pouco do seu tempo compartilhando vídeos e pedindo votos. Esse prêmio vai para Taubaté, é nosso!”, comemorou o paratleta.

Paratleta do Programa Esporte Para Todos, André Rocha conquistou em 2017 a medalha de ouro no Lançamento de Disco (classe F52) no Campeonato Mundial de Paratletismo de Londres. Ele ainda quebrou recordes ao longo do ano e, em outubro, tornou-se tetracampeão do arremesso de peso no Circuito Loterias Caixas, em São Paulo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais