NESTE SÁBADO Cultura

Famuta celebra conquistas nos EUA com desfile em Taubaté

Taubateanos conquistaram os títulos mundiais de Batalha de Percussão e Banda Sinfônica


Em 13/12/2017 15:50 por redação/ Guia Taubaté


Famuta celebra conquistas nos EUA com desfile em Taubaté
Famuta conquistou dois títulos em Palm Springs, nos Estados Unidos (FOTO: MÁRIO PEREIRA/ GUIA TAUBATÉ)

Depois de brilhar em solo norte-americano, a Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) vai celebrar as conquistas no World Band Championships 2017 nas ruas da região central da cidade. Neste sábado, 16 de dezembro, a fanfarra realiza um desfile comemorativo com concentração na Avenida do Povo, às 10h, e dispersão na Praça Dom Epaminondas.

O desfile celebra os resultados obtidos na maior competição de bandas de marcha e show do mundo. Em Palm Springs, nos Estados Unidos, os taubateanos conquistaram os títulos de Banda Sinfônica e Batalha de Percussão. Além disso, a Famuta conquistou o vice-campeonato geral no Mundial.

A comemoração tem início na Avenida do Povo e passará pela rua Emílio Winther até a Praça Santa Terezinha, seguindo pelas ruas Engenheiro Fernando de Matos e Sacramento até chegar à praça Dom Epaminondas.

A Fanfarra Municipal de Taubaté é formada por 130 componentes. Em mais de 40 anos de história, a Famuta já conquistou 146 títulos regionais, oito nacionais, sete estaduais, um sul-americano, quatro medalhas de ouro, dois mundiais na categoria percussão, um mundial na categoria banda especial, um Open Europa e um título mundial geral.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais