CAMPEÃO! Esporte

Futsal Taubaté coroa temporada com título da Copa Paulista

Equipe empata novamente com Dracena e conquista torneio pela primeira vez; competição é a segunda maior do estado


Em 18/12/2017 10:54 por redação/Guia Taubaté


Futsal Taubaté coroa temporada com título da Copa Paulista
Jogadores levantam o troféu de campeão no ginásio da Vila Aparecida (FOTO: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação )

O fim de semana foi de muita festa para jogadores, comissão técnica e torcedores do Futsal Taubaté. A equipe do Vale do Paraíba conquistou na sexta-feira, dia 15, o título da Copa Paulista de Futsal. A conquista inédita veio após empate em 3 a 3 com Dracena no ginásio da Vila Aparecida.

Depois de um empate em 3 a 3 em Dracena, no Centro-Oeste Paulista, a partida de volta prometia fortes emoções para torcedores de ambos os lados.

No tempo normal, Nenê abriu o placar para os donos da casa e Vitinho empatou para os dracenenses ainda no primeiro tempo. Após o intervalo o equilíbrio continuou e o placar se manteve.

A partida foi então para a prorrogação, onde Jojô marcou para o Taubaté. Depois da pausa para a inversão de lados da quadra, os visitantes usaram o goleiro linha e viraram para 3 a 2 com dois gols de Rafa Martins, mas Fabrício estava lá para empatar novamente para os taubateanos e garantir o título inédito para a cidade.

“Começamos muito bem a Copa Paulista, traçando uma estratégia a cada jogo e montamos um padrão definido de marcação. Melhoramos o padrão de ataque e tudo isso deu certo. Conseguimos fazer uma bela campanha, com apenas uma derrota na primeira fase”, disse o técnico Leandro Reis. “Foi uma final muito difícil. Dracena eliminou Orlândia e Barueri nos playoffs e a tônica maior dessa conquista foi a organização defensiva da nossa equipe, que foi muito boa”, elogiou o comandante.

Essa foi a primeira vez que o Taubaté conquistou a Copa Paulista, que é a segunda maior competição de futsal do estado. Em 2016, o time chegou à final, mas acabou deixando o título escapar ao empatar com o São José na final – os joseenses levavam a vantagem do empate.

Ao todo, os taubateanos disputaram 11 jogos na Copa Paulista de 2017, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. O artilheiro do time foi o ala Fabrício, que balançou as redes em 9 oportunidades.

Ao final da partida, os jogadores Rômulo e Dieguinho, ambos do Taubaté, receberam o prêmio de melhor jogador da final e melhor jogador da Copa Paulista, respectivamente.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais