NA ÁREA DE MUSEUS Cultura

Seminário sobre arquivos históricos da região é destaque em Taubaté

Atividade acontece na Área de Museus, Patrimônio e Arquivos Históricos da cidade


Em 13/12/2017 17:41 por redação/ Guia Taubaté



A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté realiza nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, o seminário “A contribuição dos arquivos históricos na construção da história regional”. O seminário acontece às 19h na sede da Área de Museus, Patrimônio e Arquivos Históricos e será ministrado pela professora e ex-paleógrafa  Lia Mariotto.

Também participam do seminário a professora Amanda Oliveira Monteiro, mestre em filologia pela USP e atual responsável pelo Arquivo Municipal "Félix Guisard Filho", além do professor Tiago Donizette da Cunha, mestre e doutorando em "Educação: História, Política, Sociedade" pela PUC (SP), que explanará a respeito do conteúdo do Centro de Documentação de Pesquisa Histórica da Universidade de Taubaté.

O evento é gratuito e aberto ao público geral, mas principalmente a estudantes, interessados em história, paleografia e documentos antigos.

A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico está localizada na Av. Thomé Portes Del Rey, nº 925, no bairro Jardim Ana Emília.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais