CARNAVAL 2017 Cultura

Boêmios da Estiva vai em busca do bicampeonato em 2017

Atual campeã, Vermelho e Branco será a segunda escola do Grupo Especial a desfilar na madrugada de sábado para domingo


Em 24/02/2017 16:28 por Mário Pereira


Boêmios da Estiva vai em busca do bicampeonato em 2017
Escola foi campeã em 2015 com enredo que homenageava os 100 anos do samba (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

Uma verdadeira potência no Carnaval de Taubaté. Assim podemos definir a Boêmios da Estiva, detentora de 12 títulos na cidade. Nos últimos cinco anos, a Vermelho e Branco conquistou quatro troféus de primeira colocada. Para vencer mais uma vez, a agremiação leva para a Avenida do Povo em 2017 o enredo “Que a Paz esteja convosco!”.

Diretora e tesoureira da Estiva, Simone da Silva explicou a escolha pelo tema e como ele será desenvolvido no desfile.

“O enredo foi escolhido pela diretoria, em conjunto. Como estamos vendo sobre essa onda de violência no país, com miséria, morte, guerra e violência, resolvemos juntar tudo numa coisa só e montar uma sinopse. Queremos mostrar o que está acontecendo hoje, mas de uma forma alegre”, explica. “Vamos começar desde o surgimento do homem até os dias atuais. Começa com o Jardim do Éden, na criação do mundo, chegando aos dias atuais, mostrando que o homem está acabando com o mundo. Será englobado temas como violência, corrupção e fatos que acontecem em nosso país. A fé alimenta montanhas e a gente está ai com uma salvação e temos que brigar pela paz”, complementa Simone.

A Boêmios da Estiva chega para a disputa novamente como uma das favoritas. A diretoria contou os elementos que tornam a campeã de 2016 como uma candidata ao título. “União, muito trabalho, amor e dedicação à escola”, simplifica Simone, que também é filha de Seu Sebastião “Traíra”, presidente da Vermelho e Branco.

O desfile da Boêmios da Estiva acontece na madrugada de sábado (25) para domingo (26), à 0h50. Acompanhe o que de melhor acontece na folia taubateana aqui, no Guia Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais