PRIMEIRA SESSÃO Politíca

Câmara aprova texto que proíbe veículos de tração animal na zona urbana

Projeto foi aprovado em duas votações na primeira sessão ordinária de 2017; propositura segue agora para sanção do Executivo


Em 07/02/2017 12:25 por redação/ Guia Taubaté


Câmara aprova texto que proíbe veículos de tração animal na zona urbana
Projeto prevê circulação de tração animal em toda a zona rural e o uso de animais para outros serviços da produção rural (FOTO: Arquivo Guia Taubaté)

Um dos temas mais debatidos na Câmara de Taubaté em 2016, a circulação de veículos de tração animal voltou a ser pautada na primeira sessão ordinária de 2017. O projeto que proíbe veículos de tração animal na zona urbana da cidade e nas áreas de expansão urbana a partir de 2018 foi aprovado nesta segunda-feira, dia 6.

De acordo com o projeto, a Prefeitura fará gestão no sentido de incentivar os trabalhadores a adquirir e substituir os veículos de tração animal e de criar mecanismos educacionais e profissionalizantes.

Uma emenda parlamentar aprovada à proposta autoriza a circulação de veículos de tração animal em toda zona rural e o uso de animais para trabalhar no arado, olaria e atividades afins ligadas à produção rural.

Após a aprovação em duas votações, com a realização de sessão extraordinária, a propositura segue para sanção do Executivo. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais