PROGRAMA MUNICIPAL Cultura

Capoeira Angola para terceira idade abre inscrições na próxima semana

Interessados devem levar documentos necessários e atestado médico de adaptação para atividade física no ato da inscrição


Em 24/02/2017 15:38 por redação/ Guia Taubaté


Capoeira Angola para terceira idade abre inscrições na próxima semana
Capoeira para terceira idade funciona como forma de terapia (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)

A partir da próxima quinta-feira, 2 de março, a Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté abre as inscrições para “Capoeira Angola adaptada para 3ª Idade”. O programa será desenvolvido no Centro Cultural “Toninho Mendes”.

As inscrições seguem até o dia 13 de março, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h, no próprio Centro Cultural, que fica na Praça Coronel Vitoriano, nº 1, no Centro.

Os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de endereço, uma foto 3x4 e atestado médico de aptidão para atividade física.

O objetivo do projeto é adaptar a Capoeira Angola como forma de terapia, que utiliza os elementos desta manifestação cultural afro-brasileira para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

Serão utilizados exercícios funcionais com movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, levantar, girar, empurrar, etc. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

A data de início das aulas e horários serão anunciados posteriormente.

Crianças, jovens e adultos
Além do programa para idosos, a Capoeira Angola ainda irá atender crianças (a partir de dois anos), jovens e adultos.

As inscrições também começam no dia 2 de março e vão até dia 13 do mesmo mês, no Centro Cultural, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os documentos exigidos para as inscrições são os mesmos para a 3ª idade. A data para início das aulas e horários também serão anunciados posteriormente. Mais informações pelo telefone: (12) 3621-6040.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais