CARNAVAL 2017 Cultura

Carregada de emoção, Mocidade da Vila das Graças promete desfile “para o povo”

Enredo de 2017 da agremiação foi desenvolvido por Fernanda Toti, filha da presidente Áurea e falecida no último ano; escola voltou a receber subvenção da Prefeitura


Em 23/02/2017 19:00 por Mário Pereira


Carregada de emoção, Mocidade da Vila das Graças promete desfile “para o povo”
Mocidade da Vila das Graças desfilou sem subvenção da prefeitura nos últimos dois anos (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

Em cima de seus nove títulos do Carnaval de Taubaté, a Império Central Mocidade Alegre da Vila das Graças promete mais uma vez fazer um belo desfile na Avenida do Povo no próximo sábado, 25 de fevereiro.

Para 2017, a agremiação voltou a receber subvenção da Prefeitura de Taubaté, após ser penalizada em 2014. Nesse meio tempo, mesmo sem o auxílio financeiro da administração municipal, a escola surpreendeu e conquistou o título de 2015 e o vice-campeonato em 2016.

O enredo para esse ano é “Os Arautos anunciam: A Mocidade chegou”. Em entrevista ao Guia Taubaté, a presidente da agremiação, Áurea Toti, comentou sobre a escola do tema.

“Esse enredo, eu até me emociono ao falar [pausa], a minha filha (Fernanda Toti), que veio a falecer que pesquisou esse tema para homenagear o irmão, que era devoto de São Miguel Arcanjo. Esse enredo é dela e ela deixou pronto para levarmos para a avenida”.

A mandatária da escola da Vila das Graças adiantou alguns elementos que serão apresentados no próximo sábado, na Av. do Povo. “Mostraremos para o povo que existe um céu, existe um Deus nosso criador, existe um mundo que vem sendo representado no Abre-alas. O segundo carro é o São Miguel Arcanjo, o homenageado, que ela [filha de Áurea] queria homenagear o irmão. O terceiro carro, que é a carruagem do céu, contará com os anjos e arcanjos”, contou Toti.

Ainda emocionada, a presidente revelou o que os torcedores da Mocidade podem esperar do desfile da escola.

“Uma escola linda, luxuosa, com muita emoção. Espero que o nosso torcedor esteja lá nos ajudando e vendo um trabalho bonito da minha filha. Uma homenagem à ela e ela em si, mesmo depois que se foi, homenageando o irmão”, concluiu Áurea.

A Mocidade Alegre da Vila das Graças será a terceira escola do Grupo Especial a desfilar, às 2h10, na madrugada de domingo para segunda-feira. Confira as principais notícias da folia na cidade aqui, no Guia Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais