150 MIL VAGAS Educação

Fies abre inscrições para primeiro semestre de 2017

Alunos podem se inscrever até a próxima sexta-feira (10); programa oferece 150 mil vagas


Em 07/02/2017 17:35 por redação/ Guia Taubaté


Fies abre inscrições para primeiro semestre de 2017
Inscrições devem ser feitas pela página do Fies na internet (FOTO: Reprodução)

Estão abertas nesta terça-feira, 7 de fevereiro, as inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies). O interessado deve acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br/.

Para a inscrição, o aluno deve incluir dados como CPF e senha. Por meio do site, poderão ser consultadas as 150 mil vagas oferecidas, por curso, instituição ou município.

As inscrições para o primeiro semestre de 2017 vão até as 23h59 da próxima sexta-feira, dia 10. A chamada única e lista de espera saem na próxima segunda-feira, dia 13.

Pode se inscrever o candidato que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenha obtido média mínima nas provas de 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Na última segunda-feira, dia 6, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), anunciou uma redução em 34,7% no valor máximo das mensalidades financiadas. Com isso, o limite passa a ser de até R$ 5 mil por mensalidade.

O Fies
O Fies oferece contratos de financiamento de cursos de graduação em universidades e faculdades particulares. Os candidatos são selecionados com base em suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por critérios socioeconômicos. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais