CARNAVAL 2017 Cultura

Santa Fé conta a história de Zumbi dos Palmares na Avenida do Povo

Verde e branco promete melhorar o desempenho em quesitos específicos para, finalmente, conquistar o título do Carnaval de Taubaté


Em 21/02/2017 19:00 por Mário Pereira


Santa Fé conta a história de Zumbi dos Palmares na Avenida do Povo
Santa Fé andou batendo na trave nos últimos anos (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

A Acadêmicos da Santa Fé entra no Carnaval de 2017 com a missão de sair do ‘quase’. Sempre próxima do título nos últimos quatro anos, a Verde e Branco quer acabar com a sina e finalmente levar o troféu de campeã. Para isso, traz para o desfile do próximo sábado, 25 de fevereiro, uma exaltação à figura de Zumbi dos Palmares.

Em entrevista concedida ao Guia Taubaté, o secretário geral da escola, Sebastião Florêncio, falou sobre a escolha do enredo “A casa grande surta quando a senzala ganha voz - Zumbi, um grito de liberdade”.

“O enredo geralmente sai da cabeça do Vicente, que além de presidente é o nosso carnavalesco. Conversando com a gente que ele apresentou esse enredo. Ele que é o pensador do tema”, contou.

Florêncio falou sobre como o enredo será trabalhado na Avenida do Povo. “Vamos pegar a história desde a captura dos negros no continente africano, a travessia dos navios negreiros pelo mar até chegar ao brasil, a mercantilização deles como escravos e a função deles na agricultura. Até chegar aos quilombos e à conquista mais na frente da tão sonhada liberdade, com a Lei Áurea”, afirmou o secretário.

Terceira colocada em 2016, a Santa Fé promete chegar bem em, pelo menos, quatro quesitos no desfile do próximo sábado.

“As outras escolas têm melhorado seus elementos. Com essa percepção, estamos trabalhando nesses quesitos, alegorias, fantasias, harmonia e bateria. São os diferenciais que a gente quer mostrar”, finalizou Sebastião.

A Acadêmicos da Santa Fé será a última escola a desfilar na Avenida do Povo, às 3h30 de domingo, dia 27. Acompanhe as principais notícias do carnaval taubateano aqui, no Guia Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais