TRANQUILIDADE Cultura

Sesc oferece atividades relaxantes para quem quer fugir da folia

Unidade de Taubaté conta com atividades como reflexologia, massagem podal e yoga; confira a programação


Em 24/02/2017 15:18 por redação/ Guia Taubaté


Sesc oferece atividades relaxantes para quem quer fugir da folia
Yoga sobre prancha é uma das atividades oferecidas (FOTO: Estela Pires)

Quem deseja fugir das festividades de Carnaval, o Sesc Taubaté pode ser uma boa opção nos próximos quatro dias. O projeto Manhãs Zen será desenvolvido entre os dias 25 e 28 de fevereiro, com atividades como Reflexologia e Massagem Podal, Yoga Sobre Prancha e Vivência de Banho de Balde Terapêutico Para Bebês. Todas as atividades são gratuitas.

A programação começa no sábado, dia 25, com a vivência Reflexologia: Massagem Podal Pés Que Aliviam o Stress, às 9h30, quem ministra a atividade é o fisioterapeura Jaques André Assis. A atividade se trata de uma técnica de aplicação de pressão em áreas reflexas nos pés, a fim de promover um estado de relaxamento e estimular os processos curativos do próprio corpo. A vivência tem por objetivo ensinar como estimular pontos específicos dos pés para relaxamento. Para participar é necessário efetuar uma inscrição 15 minutos antes do início da atividade.    

No domingo, dia 26, às 10h, acontece o Alongamento com Bastão e Experiência Sensorial às Cegas. Nesta proposta, os instrutores de atividades físicas do Sesc ensinam alongamentos com bastão e, ao final, um trabalho de liberação dos músculos e tecidos que os envolvem. Em seguida, os alunos serão vendados e vivenciarão alguns sentidos que são aguçados quando não usamos a visão, como o tato e o olfato. Serão exercícios de alongamento sensoriais com acessórios. Para participar é necessário efetuar uma inscrição 15 minutos antes do início da atividade.    

O Natural Flow é um tipo de Yoga praticado na prancha de surf ou de stand up paddle dentro d’água, trabalhando o equilíbrio, a flexibilidade e a concentração. A atividade acontece nos dias 26 e 27, às 10h e para participar desta atividade é necessário possuir a Credencial Plena do Sesc atualizada e estar com o exame médico em dia, além de fazer uma inscrição na Central de Atendimento.  

Para o público infantil, também haverá atividades relaxantes como o Yoga Para Crianças e a Vivência de Banho de Balde e Banho Terapêutico Para Bebês.  

Yoga Para Crianças acontece no dia 25, sábado, às 10h, e tem como objetivo colocar as crianças de 6 a 10 anos em contato com a prática da yoga de forma lúdica, deixando a mente mais tranquila. As brincadeiras propostas têm a finalidade de proporcionar alegria e fazer um convite à prática.       
 
Para as crianças de até 1 ano de idade, a programação oferece Vivência de Banho de Balde e Banho Terapêutico Para Bebês. Quem ministra a atividade é a massoterapeuta, doula e especialista em shantala Priscila Castanho, que tem o objetivo de apresentar o banho por imersão e seus benefícios sensoriais e afetivos, tendo por base uma visão psicológica do desenvolvimento da mãe ou do cuidador com o bebê. 
 
Confira a programação de atividades relaxantes para o Carnaval no Sesc Taubaté:
 
Dia 25
9h30 – Reflexologia: Massagem Podal Pés que Aliviam o Stress   
10h – Yoga Para Crianças     
14h – Ritmos: Expressão Corporal               
 
Dia 26
10h – Alongamento com Bastão e Experiência Sensorial às Cegas
10h – Natural Flow: Yoga Sobre a Prancha 
           
Dia 27
10h – Natural Flow: Yoga Sobre a Prancha 
10h – Liberação Miofascial e Massagem em Dupla 
11h – Alongamento   
14h – Ginástica Para Todos  
 
Dia 28
10h – Vivência de Banho de Balde e Banho Terapêutico Para Bebês        
10h – Relaxamento Aquático
10h – Práticas Posturais e Meditativas         
11h – Alongamento   
14h – Ginástica Postural       

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais