EMPACOU Esporte

Taubaté perde a primeira na Série A2 e entra na zona de rebaixamento

Burrão empaca na tabela e torcida já começa a pedir a saída do técnico Evaristo Piza; adversário chegou atrasado para a partida e iniciou o jogo sem aquecer


Em 16/02/2017 09:38 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté perde a primeira na Série A2 e entra na zona de rebaixamento
Técnico Evaristo Piza é alvo de protesto da torcida após derrota para o Batatais (FOTO: Bruno Castilho/ EC Taubaté)

Se o EC Taubaté estava sendo contestado após seguidos empates na Série A2 do Campeonato Paulista, a situação piorou após a derrota para o Batatais nesta quarta-feira, 16 de fevereiro. Diante do seu torcedor, no estádio Joaquinzão, o Burro da Central acabou sendo superado pelo Fantasma da Mogiana, por 2 a 1, de virada.

O resultado negativo gerou revolta na torcida, que utilizou as redes sociais do clube para criticar, principalmente, o técnico Evaristo Piza. As críticas lembravam que o adversário sequer aqueceu para a partida.

Os jogadores do Batatais chegaram para o duelo em cima da hora. Isso porque, hospedados em um hotel na cidade de São José dos Campos, os jogadores tiveram a saída barrada por falta de pagamento. Depois de a dívida ser quitada já próximo do horário da partida, o alvirrubro não pôde se aquecer e entrou na partida “frio”.

Com o resultado, o Alviazul chega a quarta partida sem vitória, somando apenas 6 pontos e na 15ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento para a Série A3. Já o Batatais chegou aos 9 pontos e está em 4º, na zona de classificação para a próxima fase.

As equipes voltam à campo no fim de semana. O Taubaté encara o Capivariano, na Arena Capivari, no sábado, dia 18, às 17h. Já o Batatais visita o Oeste, às 16h, na Arena Barueri.

O jogo
A partida que quase acabou em WO, teve início com o Taubaté explorando o fato do adversário não ter tido tempo para se aquecer. O Burro pressionou até marcar, aos 21 minutos, com Everton. O atacante recebeu a bola na entrada da grande área e, mesmo marcado, encobriu o goleiro adversário, marcando um verdadeiro golaço. Sem chances reais, o Taubaté, que ainda pressionava, não conseguiu ampliar e foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

Se o Batatais não pôde se aquecer antes do primeiro tempo, o time parecer ter aproveitado o intervalo para tal atividade. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o Fantasma da Mogiana chegou ao gol de empate. A bola foi levantada na área do Taubaté e após confusão sobrou para Élton mandar para o fundo da rede. Como em todas as partidas do estadual, o técnico Evaristo Piza sacou o atacante Léo Aro e promoveu a entrada do ‘talismã’ Caíque. Só que dessa vez nem o salvador do Burro conseguiu impedir a virada do Batatais. Dois minutos após a substituição, Medina aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Na comemoração, os atletas comemoram como um título.

Balançado e pressionado pela torcida local, o Burro da Central foi para o ataque e quase chegou ao empate em três oportunidades, com Alan Mota, Edgar e Caíque. Nem os quatro minutos de acréscimo dados pelo árbitro foram suficientes para uma reação do Taubaté, que conheceu sua primeira derrota no estadual. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais