FIM DO CONVÊNIO Saúde

Coleta de sangue do Hemonúcleo de Taubaté será suspensa por 90 dias

Espaço atual no Hospital Universitário passa a abrigar pacientes do pronto-socorro; nova unidade deve ser inaugurada em até três meses


Em 29/03/2017 17:44 por redação/ Guia Taubaté


Coleta de sangue do Hemonúcleo de Taubaté será suspensa por 90 dias
Coleta em Taubaté será retomada quando for inaugurado o novo prédio do Hemonúcleo (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

A partir desta quinta-feira, 30 de março, o serviço de coleta de sangue no Hemonúcleo de Taubaté será suspenso por, pelo menos, 90 dias. Isso acontece na mesma data em que se encerra o convênio do Governo do Estado com a Universidade de Campinas (Unicamp), que gerenciava a unidade em Taubaté.

Os taubateanos foram informados sobre a suspensão das atividades pela página do Hemonúcleo nas redes sociais.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, quatro hemocentros de outras regiões do Estado vão mandar sangue para suprir a necessidade dos pacientes até que o novo Hemonúcleo seja aberto.

Em visita à região nesta terça-feira, dia 28, o governador Geraldo Alckimin (PSDB) confirmou que o centro não será fechado e que não haverá prejuízo para a população.

Com a saída da Unicamp da gerência do Hemonúcleo, quem passa a assumir o serviço é o Hemocentro de Ribeirão Preto, administrado pela Universidade de São Paulo (USP). A nova unidade de Taubaté precisará mudar para um novo prédio. Isso porque o local atual, o Hospital Universitário, será utilizado para abrigar pacientes transferidos do pronto-socorro do município.

Ainda segundo a secretaria, o local do novo prédio já foi definido mas ainda não será divulgado. A tendência é que ele seja inaugurado em até três meses, quando serão retomadas as coletas de sangue em Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais