EM RELAÇÃO A 2016 Economia

Sincovat acredita em aumento de 8% nas vendas de ovos de Páscoa

Apesar da expectativa de melhora nas vendas, sindicato vê consumidor optando por outras alternativas, como chocolates em barras e caixas de bombons


Em 30/03/2017 11:05 por redação/ Guia Taubaté


Sincovat acredita em aumento de 8% nas vendas de ovos de Páscoa
Sindicato está otimista em relação às vendas de ovos (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

O Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) realizou uma pesquisa que mostra um cenário otimista para as vendas de ovos de Páscoa em 2017. O levantamento mostra uma expectativa de aumento de 8% em relação ao último ano.

O índice é o mesmo confirmado pela APAS (Associação Paulista de Supermercados). Segundo o diretor regional da entidade, Marcelo Nunes, os preços dos ovos estão, em média, de 6% a 8% mais caros. De acordo com ele, para atingir a expectativa, os estabelecimentos investiram em produtos alternativos.

“O consumidor não vai deixar de comprar os ovos de Páscoa, principalmente para as crianças, mas ele também está buscando alternativas como chocolates em barras, caixa de bombons, ovos menores com preços mais acessíveis”, explica Marcelo.

Nos primeiros 20 dias de quaresma, esses produtos alternativos registraram aumento nas vendas. A procura por caixas de bombons subiu 53%, as das barras de chocolates, muito utilizadas na produção de ovos de Páscoa caseiros, cresceram 24% e as barras para cobertura aumentaram 154%.

Além dos chocolates, o período ainda movimenta a procura por outros itens como a colomba pascal, o bacalhau, azeites e vinhos. Para atender o movimento, a Associação Paulista de Supermercados acredita que, só na região, o setor abra mais de 200 vagas temporárias.

“Assim como no Natal nós empregamos mais gente, a Páscoa é considerada a segunda melhor data do ano. Então, precisamos contratar para diversas áreas como panificação, exposição de produtos, armação de parreiras de chocolates e até caixas”, comenta o diretor.

Para o presidente do Sincovat Dan Guinsburg, o período de quaresma movimenta grande parte do comércio e também o turismo na região. “É um período que vai além das vendas dos produtos típicos. Temos na região um turismo religioso, que envolve várias cidades, um feriado prolongado, onde muitas pessoas estão dispostas a passear e acabam movimentando o comércio da região toda, como o Vale Histórico, Litoral e Serra da Mantiqueira”, diz Dan.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais