NA CÂMARA Economia

Prefeitura apresenta proposta de revisão do Plano Diretor

Administração municipal anunciou a mudança na denominação nas áreas de zoneamento


Em 07/04/2017 12:05 por redação/ Guia Taubaté


Prefeitura apresenta proposta de revisão do Plano Diretor
Vereadores e equipe da prefeitura em reunião (FOTO: Divulgação)

A Prefeitura de Taubaté apresentou aos vereadores a proposta de revisão do Plano Diretor em reunião no dia 6.

De acordo com a minuta, a ideia é manter o perfil de cidade compacta, o que representaria mais eficiência no aproveitamento dos equipamentos públicos e desestimularia a segregação socioespacial.

Outra novidade seria a inclusão de lotes mistos nos empreendimentos residenciais, permitindo comércios e serviços nesses espaços.

A Prefeitura anunciou a mudança na denominação nas áreas de zoneamento, passando da atual classificação ZH1, ZH2, etc., para nomes mais próximos da vocação, como, por exemplo, zona de qualificação urbana (bairros antigos que precisam de formação de núcleos comerciais), zona de consolidação urbana (loteamentos novos, em fase de crescimento), entre outros.

Também foi estabelecido o território de cultura e memória, compreendendo o centro histórico, o bairro Imaculada e o Quiririm.

As informações foram prestadas pela equipe da Secretaria de Planejamento, coordenada pelo secretário Edson Oliveira, e pelo secretário de Negócios Jurídicos Jean Soldi.

Participaram o promotor João Marcos Cervantes e os vereadores Diego Fonseca e Rodrigo Luis Digão, do PSDB, Neneca Luiz Henrique (PDT), Maria das Graças Gonçalves (PSD), Vivi da Rádio (PSC) e Orestes Vanone (PV).

Audiência
A Câmara irá levar a discussão aos bairros. A intenção é aproximar as audiências públicas à população, de acordo com o presidente da Casa, Diego Fonseca. As datas serão divulgadas na página da Câmara na internet.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais