SEXTA-FEIRA Cultura

Programação de feriado do Sesc tem circo, teatro e intervenção literária

Unidade oferece atrações gratuitas no Dia de Tiradentes; peça infantil abre atividades às 11h


Em 20/04/2017 12:23 por redação/ Guia Taubaté


Programação de feriado do Sesc tem circo, teatro e intervenção literária
Espetáculo circense encerra programação nesta sexta-feira (FOTO: Divulgação)

A sexta-feira do feriado de Tiradentes, 21 de abril, promete ser de muita diversão no Sesc Taubaté. A unidade oferece uma programação com o teatro infantil “Balonário – O Balão do Imaginário”, a intervenção “Livroteca – Histórias que Cabem na Palma da Mão” e o espetáculo circense “Temos Vagas”. Todas as atividades são gratuitas.

O teatro infantil Balonário, com a Cia Navega Jangada de Teatro, tem início às 11h e conta a história do boneco Zé Gabriel e sua amiga, que são baloneiros aventureiros e caem em uma pequena ilha deserta. Atracados nesta ilha estão dois pescadores em um pequeno barquinho. Sem saber o que fazer ao certo, Zé tenta se virar com o que possui.

Das 14h às 17h acontece a Intervenção Livroteca – Histórias Que Cabem na Palma da Mão, uma intervenção literária, na qual dois artistas caminham por entre o público carregando instrumentos musicais e um livro cada um. Mas estes não são livros tão comuns... Dentro deles há uma “mini biblioteca” repleta de livrinhos que cabem na palma da mão. O público é convidado a escolher um livrinho e descobrir qual história há dentro dele. Estas pequenas histórias então, são contadas utilizando música ao vivo, instrumentos de efeito e/ou teatro de animação.
 
A partir das 16h tem início o espetáculo de circo Temos Vagas, com a Cia Navega Jangada de Teatro. Na apresentação, dois palhaços -  um jornaleiro e um artista -  disputam a oportunidade de trabalhar no circo. Inicia-se a engraçada disputa pela vaga, tentando realizar comicamente diversos números clássicos de circo como: O Homem mais forte do mundo; A Mulher Barbada; O Grande Mágico, entre outros.

O Sesc Taubaté está localizado à Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais