ENTRADA GRATUITA Cultura

Sesc tem show com Hilda Maria e Regional do Choro

Apresentação acontece neste domingo (30), com entrada gratuita; no repertório estão clássicos como Tico-tico no Fubá e Urubu Malandro


Em 29/04/2017 09:22 por redação/ Guia Taubaté


Sesc tem show com Hilda Maria e Regional do Choro
Apresentação conta com a voz de Hilda Maria (FOTO: Divulgação)

Neste domingo, 30 de abril, o Sesc Taubaté recebe o show de Hilda Maria e Regional do Choro. A apresentação tem início às 16h.

O show Choro Cantado vem para homenagear uma das primeiras intérpretes a dar voz ao gênero, Ademilde Fonseca. O repertório conta com músicas do disco A Rainha do Chorinho, gravado na década de 1970. Serão interpretados clássicos como Tico-tico no Fubá, Brasileirinho, Lamentos, Urubu Malandro, entre outras pérolas consagradas na voz de Ademilde.

O choro, também conhecido como chorinho, pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira e, ao longo dos anos, transformou-se em um dos gêneros mais prestigiados da música popular nacional, reconhecido em excelência e requinte. Tem como origens estilísticas o lundu, ritmo de inspiração africana à base de percussão, com gêneros europeus.

A entrada para a apresentação é gratuita. O Sesc Taubaté está localizado à Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais