ALVIVERDE NO ABAETÉ? Esporte

Em entrevista, supervisor do Vôlei Taubaté cogita parceria com o Palmeiras

Ricardo Navajas elogia novo projeto do Corinthians no vôlei e deixa no ar uma possibilidade de conversas com o clube alviverde


Em 11/05/2017 17:53 por Mário Pereira



Desde o início da semana, com o fim da Superliga Masculina, é especulado o nascimento de um novo time de vôlei, com ligações no futebol: o Corinthians. O projeto, capitaneado pelo líbero Serginho e pelo técnico Alexandre Stanzioni, é a bola da vez no voleibol nacional.

Em entrevista na última terça-feira, 9 de maio, no encerramento da temporada do Vôlei Taubaté, o supervisor técnico da equipe, Ricardo Navajas, elogiou a iniciativa do Corinthians, revelou conversas com o alvinegro no passado, lembrou da parceria sem sucesso com o São Paulo e cogitou a possibilidade de criar uma rivalidade com a equipe do Parque São Jorge.

“Acho importantíssimo [surgimento do Corinthians], o Corinthians montar essa equipe, que ela saia do papel. O Corinthians é um clube que eu já estive lá, eles sempre tiveram essa vontade de parcerias. Nós não fizemos por problemas internos aqui em Taubaté, já foi conversado conosco. Tivemos uma experiência com o São Paulo, que por sinal não foi muito boa. Eles não cumpriram com pagamento. Muito importante a entrada do Corinthians, até pelo fato de abrir a porta para nós conversamos com alguns adversários diretos do Corinthians. Seria bem motivante o Corinthians entrar, para a gente ter (sic) a possibilidade de outros clubes de futebol, para também poderem ter essa parceria com o voleibol e acho que seria muito interessante ter uma rivalidade no voleibol com o Corinthians”, afirmou o supervisor técnico.

Questionado se existe a possibilidade de uma parceria entre Vôlei Taubaté e Palmeiras, Ricardo Navajas enfatizou: “Com certeza [a possibilidade de parceria com o Palmeiras]. Eu acho que seria a primeira opção. Acho que seria fundamental termos a equipe do Corinthians, até para nós pensarmos na possibilidade do Palmeiras sim. Essa foi a minha grande motivação com a entrada do Corinthians”, destacou.

Navajas, que já foi coordenador e presidente de um time de futebol no passado, falou em encaminhar uma reunião com o a equipe da capital e lembrou o fato do prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, torcer para o alviverde.

“Seria muito legal [conversar com uma equipe como o Palmeiras]. Inclusive, Taubaté é um reduto palmeirense. Seria muito interessante para Taubaté ter uma parceria com o Palmeiras. Essa possibilidade já foi pensada, isso está sendo encaminhado ai para que a gente entre em contato e façamos uma reunião. O prefeito [Ortiz Junior] é palmeirense, isso é fundamental.”

O supervisor do Taubaté falou sobre ser um profissional do esporte e da possibilidade de vestir verde no futuro.

 “Todos nós, caso isso aconteça, vamos virar palmeirenses, não tenha dúvida. Nós somos profissionais do esporte. Não sou Corinthians, São Paulo, Santos e nem Palmeiras, mas a partir do momento que isso aconteça, você pode ter certeza que eles terão umas 30 famílias palmeirenses novas, que os familiares passam a ser palmeirense. Eu gostaria muito de usar uma camisa verde, sem problema nenhum, acho que seria muito bom, muito interessante, inclusive para Taubaté, que tem muito palmeirense. Eu tô (sic) há quatro anos vivendo e morando aqui, e sinto que o Palmeiras é muito forte em Taubaté, muito mais que o Corinthians”, falou um entusiasmado Ricardo Navajas.

Por fim, ele projetou uma disputa entre Corinthians e Palmeiras tanto em Guarulhos – cidade que sediaria o time de vôlei do alvinegro – como em Taubaté, possível casa dos alviverdes.

“Nós iríamos jogar em Guarulhos com o Corinthians, que é muito forte na região lá, mas eles vão ter que vir jogar aqui, com uma região muito forte, com o Palmeiras também. Seria muito bom e interessantíssimo a gente usar uma camisa verde”, finalizou o supervisor.

A Prefeitura de Taubaté, por meio do diretor de esportes, Marcelo Mora, informou que desconhece qualquer tratativa com clubes de futebol. Ele destacou que esse tipo de sondagem sempre surge ao fim da temporada e que qualquer proposta de parceria que seja boa para o Vôlei Taubaté, será analisada.

O Guia Taubaté não obteve sucesso em contatos por telefone com a assessoria de comunicação do Palmeiras. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais