RUMO AO PENTA? Esporte

Handebol Taubaté vence mais uma no Pan-Americano de Clubes

Equipe do Vale do Paraíba supera Villa Ballester, da Argentina, e segue 100%; duelos do fim de semana são contra “pedreiras”


Em 26/05/2017 10:37 por redação/ Guia Taubaté


Handebol Taubaté vence mais uma no Pan-Americano de Clubes
Partida contou com casa cheia em Buenos Aires, na Argentina (FOTO: Divulgação/PHF)

O Handebol Taubaté conquistou no início da noite de quinta-feira, 25 de maio, a segunda vitória consecutiva no Pan-Americano de Clubes. Em Buenos Aires, na Argentina, o time comandado pelo técnico Marcus Tatá derrotou os donos da casa, Villa Ballester-ARG, por 35 a 18.

Disposto a pressionar o adversário, a equipe do Vale do Paraíba realizou rápidas jogadas em retorno defensivo e defesa eficiente, fazendo os argentinos cometerem seguidos erros.

“Entramos na partida muito concentrados. Sabíamos da dificuldade que seria jogar na casa dos adversários, mas defensivamente fomos muito bem, o que nos proporcionou ter um volume de jogo muito grande. A transição para o contra-ataque com os goleiros foi ótima, Rick no primeiro tempo e Cubano no segundo. Abrimos boa vantagem logo e, aí, fica difícil reverter”, analisou Tatá.

Os brasileiros, que agora têm duas vitórias em duas rodadas, voltam a jogar nesta sexta-feira, dia 26, às 14h45, contra os uruguaios Colégio Alemán. Além do Taubaté, Pinheiros-SP e Universidad de Luján-ARG seguem 100%. Essas duas equipes também se enfrentam hoje, às 19h. Villa Ballester-ARG e Ovalle-CHI completam a rodada, ás 17h.

Rodadas finais
O torneio sul-americano segue até o próximo domingo, 28 de maio. Com a competição sendo realizada em pontos corridos, será campeão o time que tiver a melhor campanha ao fim dos confrontos.

Depois de encarar o Colégio Alemán-URU nesta sexta-feira, dia 26, o Handebol Taubaté terá pela frente a Universidad de Luján-ARG no sábado, dia 27, às 20h, e o Pinheiros-SP no domingo, dia 28, às 16h.

Programação:

Sexta-feira (26)
14h45 - Taubaté/FAB/Unitau (BRA) x Colégio Alemán (URU)
17h - SAG Villa Ballester (ARG) - Club BM Ovalle (CHI)
19h - EC Pinheiros (BRA) x UNLu (ARG)

Sábado (27)
15h45 - EC Pinheiros (BRA) x Ovalle (CHI)
18h - Colégio Alemán (URU) x Villa Ballester (ARG)
20h - UNLu (ARG) x Taubaté/FAB/Unitau (BRA)

Domingo (28)
11h45 - Ovalle (CHI) x Colégio Alemán (URU)
14h - UNLu (ARG) x Villa Ballester (ARG)
16h - EC Pinheiros (BRA) - Taubaté (BRA)

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais