SEXTA E SÁBADO Economia

Horário de funcionamento do comércio é ampliado para o Dia das Mães

Vendas devem se estender até as 22h nesta sexta-feira (12) e até as 18h de sábado (13)


Em 12/05/2017 11:17 por redação/ Guia Taubaté


Horário de funcionamento do comércio é ampliado para o Dia das Mães
Vendas devem seguir até as 22h nesta sexta-feira (FOTO: Divulgação)

Quem ainda não comprou o presente de Dia das Mães, terá a opção de encontrar o comércio aberto até as 22h nesta sexta-feira, 12 de maio. De acordo com o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista), a Conveção Coletiva de Trabalho permite que o trabalho das lojas de rua sejam estendidos hoje e até as 18h no sábado. Para isso, o lojista precisa solicitar a entidade.

Com relação as vendas, a expectativa da categoria é de um aumento de 6% este ano, com relação a 2016.

Entre os produtos que ganham a preferência de compras dos filhos estão roupas, calçados, bolsas e perfumes. Tradicionalmente, o movimento nas lojas durante os dias que antecedem a data só é superado pelo Natal. O tíquete médio deverá ser de R$ 120,00.

Quanto a forma de pagamento, a modalidade à vista, em dinheiro, para produtos de até R$ 50,00 deve ser maior, seguida por cartão de débito/crédito e crediários próprios.

O presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, acredita que as vendas de Dia das Mães pode superar a expectativa. “Os impostos, tradicionais do início do ano, também já foram pagos. Além disso, o apelo emocional da data é grande e dificilmente um filho deixa a mãe sem presentes”, explica.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais