AUTOR DE ‘MACUNAÍMA’ Cultura

Mário de Andrade é tema de teatro infantil no Sesc Taubaté

Trama é retratada pela Cia. Lúdicos de Teatro Popular; escritor é considerado um dos maiores da literatura brasileira


Em 20/05/2017 16:10 por redação/ Guia Taubaté


Mário de Andrade é tema de teatro infantil no Sesc Taubaté
Peça será apresentada pela Cia Lúdicos de Teatro Popular (FOTO: Divulgação)

O Sesc Taubaté apresenta neste domingo, dia 21 de maio, o teatro infantil Mário e as Marias: Uma Viagem Inspirada Na Vida e Obra de Mário de Andrade. O espetáculo tem início às 11h e a entrada é gratuita.
 
Na trama retratada pela Cia. Lúdicos de Teatro Popular, o menino Mário ganha dos pais óculos que permitem enxergar o mundo de forma surpreendente. Assim, ele parte em busca daquilo que seus olhos passam a ver. De forma lúdica, o espetáculo incentiva o público a ver, por meio de uma narrativa pouco convencional, o jeito de Mário de Andrade de olhar o país, reconhecendo nele uma sensibilidade empenhada em relatar as peculiaridades de seu povo e sua terra.
 
Mário Raul de Moraes Andrade foi um poeta, escritor, crítico literário, musicólogo, folclorista, ensaísta brasileiro. Ele foi um dos pioneiros da poesia moderna brasileira com a publicação de seu livro Pauliceia Desvairada em 1922. Andrade exerceu uma grande influência na literatura moderna brasileira e foi a força motriz por trás da Semana de Arte Moderna, que ocorreu no mesmo ano da publicação de seu livro.

O Sesc Taubaté está localizado à Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais