AUDIÊNCIA NA CÂMARA Politíca

“CPI da Labclim” ouve setor de finanças da prefeitura

Secretários Jean Soldi e Odila Sanches prestaram esclarecimentos na Câmara; nova licitação estaria sendo analisada pelo Tribunal de Contas


Em 22/06/2017 18:43 por redação/ Guia Taubaté


“CPI da Labclim” ouve setor de finanças da prefeitura
Odila Sanches e Jean Soldi durante audiência na Câmara (FOTO: Divulgação/ CMT )

A segunda audiência pública da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre os trabalhos da Labclim Diagnósticos foi realizada nesta quarta-feira, 21 de junho, na Câmara de Taubaté. Presente no plenário, a secretária de Finanças, Odila Sanches, disse que há nova licitação sendo analisada pelo Tribunal de Contas para substituir a empresa.

Presidente da CPI, a vereadora Gorete (DEM) questionou sobre a pontualidade do pagamento feito para a Labclim frente ao descumprimento de cláusulas contratuais. De acordo com a secretária, a Prefeitura mantém em dia o pagamento de todos os fornecedores. “Caso ocorra algum atraso é em decorrência da demora da empresa na entrega de algum documento”, disse Odila.

A secretária afirmou que, com o atraso na entrega de exames, “é notório que a Labclim não tem estrutura para atender às demandas” da cidade. “Em janeiro, o proprietário da empresa reconheceu que tinha muito passivo para receber, e o prefeito determinou a abertura de uma nova licitação, verificando que essa empresa não teria envergadura para atender Taubaté.”

Para o secretário de Negócios Jurídicos, Jean Soldi, a empresa tem que executar aquilo que está pactuado com o contrato vigente. No caso da descontinuidade da prestação de serviço há penalidades, como advertência e aplicação de multas. “Ela tem obrigação com o município e tem que cumprir”, confirmou.

A vereadora Graça (PSD) perguntou se os valores pagos a partir de dezembro de 2016 diminuíram, visto que a empresa recebe conforme emite nota fiscal de prestação de serviços. “Com certeza houve diminuição dos exames realizados devido à crise que a empresa está passando”, disse a parlamentar.

Odila mencionou os valores pagos desde o final de 2016 e explicou que, em reunião entre o prefeito, secretário de Saúde e o proprietário da empresa, ficou estipulado que a Labclim cumpriria a demanda reprimida.

Patrocínio ao vôlei
Outro assunto abordado foi o patrocínio oferecido pela Labclim ao time de vôlei do município, situação apontada pelo vereador Rodson Lima Bobi (PV). “Já me perguntaram se a empresa não sai porque patrocina o vôlei”, disse.

Jean Soldi afirmou que o programa do vôlei não contempla somente o time, mas é um projeto com legislação específica, e as empresas podem patrocinar independentemente de contrato com o município. “São relações diferentes. Os patrocinadores contribuem por meio da entidade Funvic, e não tem vínculo direto com a Prefeitura”, finalizou.

A próxima reunião está programada para a próxima quarta-feira, dia 28, quando a CPI pretende ouvir representante da Labclim.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais