PESQUISA DE MARÇO Economia

Varejo da região de Taubaté tem alta de 3,9% em 12 meses

Pesquisa realizada em março mostra desempenho melhor de setores como farmácias e eletrodomésticos; estudo comparou os meses de março de 2016 e de 2017


Em 24/06/2017 17:10 por redação/ Guia Taubaté


Varejo da região de Taubaté tem alta de 3,9% em 12 meses
Pesquisa mostra que vendas no varejo melhoraram em comparação aos meses de março de 2016 e de 2017 (FOTO: Divulgação)

Um estudo realizado no mês de março, mostra que as vendas no varejo da região de Taubaté, cresceram 3,9%, em comparativo ao mesmo mês de 2016. Os dados foram divulgados pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista), por meio da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV).

Das nove atividades analisadas, apenas o segmento de autopeças e acessórios (-1,7%) apresentou queda nas vendas de março, na comparação com o mesmo mês de 2016.

Os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (15,6%), concessionárias de veículos (14,2%) e farmácias e perfumarias (8,7%) registraram os melhores desempenhos.

Para o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, o estudo mostra uma “relativa solidez na tendência de melhoria dos níveis de consumo”. “As circunstâncias presentes em março, tanto econômicas quanto políticas, estavam mais propícias e o comércio respondeu positivamente a esse cenário. Ainda tivemos o início do saque dos recursos das contas inativas do FGTS que, certamente colaborou para melhoria das vendas”, afirmou.

Em março, o faturamento real do comércio varejista na região de Taubaté, composta por 39 municípios, atingiu R$ 2,3 bilhões, o que correspondeu com a alta de 3,9% em 12 meses. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais