“ESCOLA VAI À CÂMARA” Educação

Alunos do Senac fazem visita guiada pela Câmara de Taubaté

Estudantes de 17 a 19 anos conheceram os gabinetes dos vereadores, os setores administrativos e a TV Câmara


Em 26/07/2017 12:51 por redação/ Guia Taubaté


Alunos do Senac fazem visita guiada pela Câmara de Taubaté
Estudantes com o vereador Dentinho no plenário da Câmara (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)

A Câmara de Taubaté recebeu nos últimos dois dias (24 e 25 de julho), alunos do curso de Aprendizagem em Administração do Senac. Eles conheceram o trabalho realizado pela Casa Legislativa.

Os jovens de 17 a 19 anos puderam visitar os gabinetes dos vereadores, os setores administrativos e a TV Câmara Taubaté e aprenderam mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Legislativo.

A professora Miriam falou sobre a importância desta visita. “Os alunos estão trabalhando participação cidadã no curso, e essa oportunidade serviu para aproximá-los mais de um espaço de discussão, permitindo a eles saber a quem recorrer e o papel dos vereadores.”

O vereador Dentinho (PV) explicou como funciona a atuação parlamentar e como se faz para criar uma lei, além de responder a perguntas e dúvidas dos alunos. Sobre a participação da juventude na política, opinou: “Eu gostaria muito que os jovens começassem desde já a participar da vida política na fiscalização, no acompanhamento, dando ideias, porque serão eles se tornarão a política amanhã”.

Escola Vai à Câmara

O programa Escola Vai à Câmara foi criado para permitir a interação entre estudantes e o Poder Legislativo, por meio de visitas guiadas pelo Poder Legislativo de Taubaté.

Todas as escolas podem participar. A visita deve ser agendada no Cerimonial da Câmara pelo telefone 3625-9501.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais