DIVULGADA PELO SINCOVAT Economia

Pesquisa revela aumento de 3,7% das vendas do varejo na região

Estudo mostra bom rendimento de setores como tecidos e calçados, supermercados e concessionárias de veículos


Em 25/07/2017 18:44 por redação/ Guia Taubaté


Pesquisa revela aumento de 3,7% das vendas do varejo na região
Setor de supermercados foi um dos que mais contribuíram para a alta nas vendas (FOTO: Divulgação)

Uma pesquisa realizada mensalmente pela FecomercioSP e divulgada pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Região), revelou que as vendas do setor na região de Taubaté cresceram 3,7% em abril.

Segundo o levantamento, o acumulado dos quatro primeiros meses do ano mostram um crescimento de 3,1% e nos últimos 12 meses, elevação de 2,3%.

Das nove atividades analisadas, apenas os segmentos de autopeças e acessórios (-10,1%) e materiais de construção (-0,9%) apresentaram queda nas vendas em abril, na comparação com o mesmo mês de 2016.

Já os segmentos de lojas de vestuário, tecidos e calçados (15,5%); supermercados (8,3%); e concessionárias de veículos (5,9%), em conjunto, foram determinantes para o bom resultado do comércio varejista na região.

Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, os dados relativos a abril foram obtidos antes do recente acirramento da crise política, ou seja, em ambiente econômico de maior tranquilidade.

Para o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, embora ainda persistam fatores de turbulência no quadro político, não deveremos ter alterações profundas nas variáveis econômicas determinantes para o consumo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais