1.000 DOSES Saúde

Vigilância Epidemiológica de Taubaté recebe lote de vacinas polivalentes

Maiores repasses foram para unidades consideradas estratégicas por conta da localização e maior movimentação


Em 20/07/2017 11:17 por redação/ Guia Taubaté


Vigilância Epidemiológica de Taubaté recebe lote de vacinas polivalentes
Vacina polivalente protege os bebês contra difteria, tétano, coqueluche, meningite, hepatite B e outras infecções (FOTO: Divulgação)

A cidade de Taubaté recebeu nesta semana um lote com 1.000 doses da vacina pentavalente, segundo informa a Vigilância Epidemiológica.

Os estoques foram repostos na última terça-feira, dia 18, e foi concluído na quarta-feira, dia 19. Os maiores repasses foram para unidades consideradas estratégicas por conta da localização e maior movimentação. São elas as UBS (Unidade Básica de Saúde), Mais Independência, Fazendinha, Aeroporto e Gurilândia, além do Pamo (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) do Mourisco.

A unidade de ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Santa Tereza e o Pamo (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) da Vila São José não receberam doses em função de férias da equipe de vacinadores. Usuários do Santa Tereza podem procurar os Pamos do Novo Horizonte ou do Quiririm. Já os pacientes do Pamo da Vila São José podem se dirigir ao Pamo Ana Rosa ou a UBS Mais Gurilândia.

Taubaté aplicou 1.524 doses da vacina pentavalente entre janeiro e junho deste ano, o que representa uma cobertura de 36,37% do público alvo. No mesmo período do ano passado, foram aplicadas 1.664 doses, cobertura de 39,71%.

Segundo a regional do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), o desabastecimento estaria relacionado a um problema nacional.

A vacina pentavalente é uma das mais importantes no primeiro ano de vida do bebê, uma vez que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, meningite, hepatite B e infecções causadas pelo haemophilus e influenza tipo B. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais