NA PORTA DO DEPARTAMENTO Serviços

Por divergência política, homem ameaça alunos da Unitau

Segundo relatos, indivíduo intimidou estudantes que faziam comentários sobre adesivos de um candidato a presidência


Em 18/10/2018 17:08 por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)


Por divergência política, homem ameaça alunos da Unitau
Caso aconteceu em frente ao departamento de Ciências Sociais e Letras da Unitau (FOTO: Arquivo/ Unitau)

Alunos do departamento de Ciências Sociais e Letras, da Universidade de Taubaté (Unitau), foram intimidados por um homem, após divergência política, na porta do campus da universidade.

Segundo os relatos dos estudantes, as situações envolvendo o mesmo indivíduo vinham sendo recorrentes desde a última semana.

Em um dos casos, o homem teria agredido verbalmente e fisicamente uma estudante, por achar que a mesma estava fazendo uso de maconha. Na ocasião, ele teria entrado no departamento, para notificar a secretaria sobre a postura dos alunos.

Na mesma semana, os estudantes fizeram comentários sobre adesivos de um candidato à Presidência da República, colados em um carro, quando o mesmo homem – que trabalha em um estabelecimento em frente ao departamento – atravessou a rua, adentrou o veículo e começou a manusear uma arma, com o intuito de intimidar os universitários.

Em nota, a Unitau confirmou que recebeu os relatos dos estudantes e informou ter tomado as medidas necessárias, orientando os alunos para evitarem qualquer tipo de confronto. Além disso, a instituição acionou a Polícia Militar, para apurar a ocorrência e reforçar a segurança nas redondezas dos departamentos da instituição.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais