PROFISSIONALIZANTES Educação

Taubaté abre 75 vagas do “Qualifica SP” para cursos gratuitos

Cursos oferecidos são de Criação de sites com marketing digital e Tecnologia e eletricidade automotiva


Em 26/02/2024 16:42 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté abre 75 vagas do “Qualifica SP” para cursos gratuitos
Programa do Governo do Estado de SP visa fortalecer o acesso ao mercado de trabalho (FOTO: Governo do Estado de São Paulo)

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Taubaté, promove o Programa Qualifica SP, disponibilizando 75 vagas em cursos gratuitos, com carga horária de 120 horas. A iniciativa visa fortalecer o acesso ao mercado de trabalho e impulsionar o desenvolvimento profissional na região. A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que querem ingressar no mercado de trabalho.

Todos os cursos foram pensados e desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho e abrangem as seguintes áreas: tecnologia da informação, gestão e negócios e automotivo. De acordo com o IBGE (2023), cerca de 17,1% da população jovem do Estado de SP não estuda e está sem ocupação.

A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que querem ingressar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas e serão aceitas até o dia 27 de fevereiro no site https://www.qualificasp.sp.gov.br/home. Não é necessário realizar processo seletivo. As aulas têm previsão de início em março.

Os cursos oferecidos são: Criação de sites com marketing digital e Tecnologia e eletricidade automotiva.

Inscrição

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site.

As aulas serão realizadas no Senai Félix Guisard, na avenida Independência, 846, Independência.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais