CORRIDA DE RUA Esporte

Corrida Unitau 7K é atração em Taubaté

Segundo a Universidade, mais de mil pessoas se inscreveram para o evento


Em 22/03/2024 16:42 por redação/ Guia Taubaté


Corrida Unitau 7K é atração em Taubaté
Mil atletas inscritos devem fazer a retirada dos kits pré-prova no sábado (FOTO: João Rangel)

A 2ª edição da Corrida Unitau 7K, que integra as ações de comemoração dos 50 anos da Universidade de Taubaté (Unitau), será realizada neste domingo (24/03), às 7h, com largada e chegada na Avenida Walter Thaumarturgo (Avenida do Povo), em Taubaté.

Os mil atletas inscritos devem fazer a retirada dos kits pré-prova no sábado (23/03), das 9h às 14h, no Departamento de Comunicação e Negócios (CEN). A inscrição foi gratuita e solidária. Na entrega do kit, os corredores podem doar um quilo de alimento não perecível, com exceção de sal e açúcar, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta).

Além da prova de corrida, que vai percorrer a região central e o bairro Independência, a Universidade de Taubaté preparou para o domingo festivo uma edição especial do projeto “Unitau na sua vida”, que leva diversas ações e serviços de Extensão de graça à comunidade.

“Vai ser um domingo dedicado à promoção da saúde e do bem-estar. Então, além dos corredores, esperamos receber os familiares, os amigos e o público em geral, para torcerem pelos nossos atletas e usufruirem dos nossos serviços. Teremos projetos na área de Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Estética, entre outros”, afirma a Pró-reitora de Extensão da Unitau, profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa.

Todas as atividades são gratuitas. Confira abaixo a programação da 2ª Edição da Corrida Unitau 7K:

6h00 – Concentração

6h30 – Alongamentos, ginástica, ritmos.

7h00 – Largada - pelotão A (PcD)

7h05 – Largada - pelotão B (geral)

8h15 – Cerimônia de Premiação

Largada: Av. Professor Walter Thaumaturgo , 101, Jardim das Nações (Avenida do Povo).

Retirada de Kits: Dia 23 de março, das 9h às 14h, no Departamento de Comunicação e Negócios (CEN) - R. Expedicionário Ernesto Pereira, 225 - Centro

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais