EMPODERAMENTO Cultura

Mês da Mulher tem programação aberta à população em Taubaté

Rodas de conversa, oficinas e construção da linha do tempo dos Direitos Femininos no Brasil são atrações


Em 05/03/2024 16:52 por redação/ Guia Taubaté


Mês da Mulher tem programação aberta à população em Taubaté
Oficina de costura criativa é uma das ações a serem realizadas pela prefeitura (FOTO: Agência Brasil)

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, preparou uma série de ações para celebrar o Mês da Mulher, com o tema “O Direito de Escolha numa Sociedade Machista”. As atividades serão realizadas ao longo do mês de março em diversos equipamentos de assistência social do município.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma data importante para destacar as conquistas das mulheres ao longo dos anos, além de alertar para os desafios que ainda enfrentam em uma sociedade marcada pela desigualdade de gênero.

Durante todo o mês, uma variada programação será oferecida nos equipamentos sociais da cidade, como o Centro Dia do Idoso, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outros.

Entre as atividades programadas, estão rodas de conversa, oficinas de costura criativa, oficina de biscoito amanteigado, oficina de reflexão e a construção da linha do tempo dos Direitos Femininos no Brasil, entre outras. As rodas de conversa abordarão temas como “Os desafios de ser mulher, mulher idosa”, “Legislação e medidas de proteção voltadas para a mulher” e “O direito de escolha numa sociedade machista”, entre outros.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais