GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Flit 2018 - 2º dia

  • data

    Terça, 18/09

  • Horário

    09:30

  • Local

    Avenida do Povo

Sobre o Evento

9h30: "O casamento de Narizinho"
Contação de História | Cia. Fabricando Arte
Disse o Doutor Caramujo para o Príncipe Escamado: - "Vossa Majestade está sofrendo de NARIZINHO ARREBITADITE, doença muito séria, cujo único remédio é casamento com uma certa pessoa!".Irá Lúcia Encerrabodes de Oliveira, mais conhecida como Narizinho Arrebitado, se casar com o Príncipe e se tornar Princesa do Reino das Águas Claras?Uma divertida história que promete um final feliz!

10h15: "O Mundo do faz de conta"
Teatro | Turma do Sítio do Picapau Amarelo

A Turma do Sítio do Picapau Amarelo traz a peça "O Mundo do faz de contas", na qual recebe várias personagens do mundo das fábulas. Nesta grande aventura, Narizinho receberá Branca de Neve para uma festa, que vai tentar ser arruinada pelo capitão Gancho. Venha assistir e descobrir como será essa grande aventura.

14h00: "O casamento de Narizinho"
Contação de história | Cia. Fabricando Arte
Disse o Doutor Caramujo para o Príncipe Escamado: - "Vossa Majestade está sofrendo de NARIZINHO ARREBITADITE, doença muito séria, cujo único remédio é casamento com uma certa pessoa!".Irá Lúcia Encerrabodes de Oliveira, mais conhecida como Narizinho Arrebitado, se casar com o Príncipe e se tornar Princesa do Reino das Águas Claras?Uma divertida história que promete um final feliz!

14h45: "Narizinho recebe uma visita"
Teatro | Turma do Parque do Itaim

Narizinho está doente e com isso não pode sair de casa para se aventurar pelas redondezas do Sítio. Isso está deixando ela triste, mas vendo essa situação Emília resolve trazer uma visita muito especial para animar Narizinho.  E dai vai ser uma bagunça só!!!!!

15h30: Lançamento do livro: Taubaté - a cidade da gente
Atividade literária
A coleção A Cidade da Gente investiga o patrimônio material e imaterial de pequenas e médias cidades brasileiras com a participação das crianças de escolas públicas locais. O resultado são livros infantojuvenis que se tornam importantes referências locais de conhecimento, com a tiragem distribuída gratuitamente para as bibliotecas e salas de leituras das escolas públicas da cidade, para uso didático ao longo dos anos.

16h00: Narizinho e o trânsito
Atividade lúdica | Secretaria de Mobilidade Urbana

Na época das Reinações de Narizinho havia somente carro de boi ecarrinho de rodas de carretel do Pedrinho. Mas, mas, certamente, nos dias de hoje ela saberia todas as placas detrânsito e como andar pelotrânsito dos arredores do Sitio do Picapau Amarelo. Por isso, todas as crianças do local aprenderão sobre as regras de trânsito e a importância dela. Afinal, educação no trânsito começa já!

18h00: Palestra: Otavio Nazareth e José Santos
Formação de professores

O objetivo da formação é demonstrar aos professores da rede pública os potenciais multidisciplinares de uso do livro A cidade da gente em sala de aula. Os formadores (autor e editor do livro) apresentarão o livro de Taubaté e as possibilidades de utilizá-lo em disciplinas como língua portuguesa, história, geografia, ciências e artes, aproximando seus conteúdos da história e da realidade locais, com uma abordagem lúdica. Os autores e palestrantes são José Santos e Otavio Nazareth.

20h00: MPB de Mesa
Show

Em 2009, cinco amigos resolveram se apresentar juntos em um barzinho em Taubaté, no interior de São Paulo. Quando chegaram ao local, se depararam com todas as mesas reservadas por outros amigos que souberam da ideia e comentaram: “Que ótimo, vai lotar! Mas... Onde vamos montar nossos instrumentos? Onde vamos nos sentar?”. Os instrumentos acabaram ficando entre as mesas e por isso alguém comentou: “Isso aqui está parecendo aqueles grupos de pagode de mesa!”. Ué, eles não tocam MPB? Pois é, tocam MPB e muito mais. Assim surgiu o MPB DE MESA, formado pelos amigos Rafinha Acústico, Du Guerrero, Yuri Cocks e Thiago Grilo, músicos que amam o que fazem e buscam transmitir alegria com muita Música, Amizade e Descontraçã

Local

Avenida Prof. Walter Thaumaturgo, Jardim das Nações