GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Flit 2018 - 4º dia

  • data

    Quinta, 20/09

  • Horário

    09:30

  • Local

    Avenida do Povo

Sobre o Evento

9h30: "O casamento de Narizinho"
Contação de História | Cia. Fabricando Arte

Disse o Doutor Caramujo para o Príncipe Escamado: - "Vossa Majestade está sofrendo de NARIZINHO ARREBITADITE, doença muito séria, cujo único remédio é casamento com uma certa pessoa!".Irá Lúcia Encerrabodes de Oliveira, mais conhecida como Narizinho Arrebitado, se casar com o Príncipe e se tornar Princesa do Reino das Águas Claras? Uma divertida história que promete um final feliz!

10h15: "O Mundo do faz de conta"
Teatro | Turma do Sítio do Picapau Amarelo

A Turma do Sítio do Picapau Amarelo traz a peça "O Mundo do faz de contas", na qual recebe várias personagens do mundo das fábulas. Nesta grande aventura, Narizinho receberá Branca de Neve para uma festa, que vai tentar ser arruinada pelo capitão Gancho. Venha assistir e descobrir como será essa grande aventura.

11h00: Espetáculo Matéria-prima
Dança | Balé da Cidade

Direção coreográfica: Alexandra Luppe | Música: “Carnaval dos Animais” de Camille Saint-Saëns
Desenvolver a consciência da importância do reaproveitamento de materiais no nosso dia a dia é dever de todos os que trabalham com a educação. A obra de dança-teatro “Matéria Prima” explora o tema da reciclagem de lixo urbano do ponto de vista de Narizinho/Emilia, que encanta-se com a história de cada material, a sua origem e importância. A personagem vê no lixo a beleza, a essência da matéria-prima que gerou cada objeto, transcendendo a aparência e procurando tesouros no caos.

14h00: "O casamento de Narizinho"
Contação de história | Cia. Fabricando Arte

Disse o Doutor Caramujo para o Príncipe Escamado: - "Vossa Majestade está sofrendo de NARIZINHO ARREBITADITE, doença muito séria, cujo único remédio é casamento com uma certa pessoa!".Irá Lúcia Encerrabodes de Oliveira, mais conhecida como Narizinho Arrebitado, se casar com o Príncipe e se tornar Princesa do Reino das Águas Claras?Uma divertida história que promete um final feliz!

14h45: "Narizinho recebe uma visita"
Teatro | Turma do Parque do Itaim

Narizinho está doente e com isso não pode sair de casa para se aventurar pelas redondezas do Sítio. Isso está deixando ela triste, mas vendo essa situação Emília resolve trazer uma visita muito especial para animar Narizinho.  E dai vai ser uma bagunça só!!!!!

15h30: Literatura Marginal
Atividade literária

É uma atividade diferenciada, com alunos de escolas públicos. Haverá uma Tertúlia Dialógica, que é a prática de leitura compartilhada do conto “Espiral”, de Giovani Martins, mediado pela professora Fernanda Cabral. Seguida de Embasamento Teórico acerca da Literatura Marginal, constituída como garantia de um direito a partir dos estudos de Antonio Candido, conduzido pela Profa. Marinilza Faria. O encerramento acontece com a mesa redonda composta por alunas do 1º. Ano A, do Ensino Médio, da Escola Emílio Amadei Beringhs sob o título: “Vozes da quebrada: a literatura marginal poetizando a periferia”  com a orientação da Profa. Ms. Ludmilla Fuzzi.

16h30: Brincadeiras do tempo da Vovó Benta
Rua de Lazer | Secretaria de Esportes e Lazer

Nesta atividade os professores da Secretaria de Esportes e Lazer do município farão diversas brincadeiras com as crianças presentes, lembrando os tempos que as crianças brincavam nas ruas de suas casas ou nos sítios quando iam passar férias na casa da vovó.

18h00: Concurso Cosplay
Atividade literária

O Concurso Cosplay sera realizado pela escola Imago – Academia de Arte e Design, com a categoria desfile. As inscrições serão realizadas no stand da Imago, no dia do evento, das 14h às 16h, e é obrigatória a apresentação de 3 fotos do personagem representado, via pendrive ou impressa. A idade minima para participação é de 13 anos. Serão analisados critérios como similaridade, interpretação e criatividade. O primeiro lugar ganha um Action Figure, uma bolsa de 50% no curso complete de desenho na Imago e mais um kit de desenho e o segundo lugar ganha um kit de desenho exclusivo também. Prepare seu cosplay e venha participar!!!!

20h00: Luana Camarah
Show

Luana é taubateana, cantora e multi-instrumentista de grande talento, que se destaca por sua personalidade forte e marcante. Sua trajetória musical começou cedo, influenciada pelos pais, e na adolescência já havia definido o rock como o seu estilo. Participou do The Voice Brasil, da Rede Globo, e depois do também reality Super Star. Já participou também de outros programas, como Caldeirão do Hulk, Altas Horas, Astros e festivais importantes como Rock in Rio, Planeta Atlântida, FestiValda e GAS Sound, consolidando ainda mais sua trajetória.

Local

Avenida Prof. Walter Thaumaturgo, Jardim das Nações