GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Flit 2018 - 6º dia

  • data

    Sábado, 22/09

  • Horário

    10:00

  • Local

    Avenida do Povo

Publicidade

Sobre o Evento

10h00: Sarau da Vovó em homenagem a Narizinho
Música | Coral Conviver
O projeto Conviver oferece a população idosa a prática de atividades que possibilitem fortalecer a sua participação social e política, assumirem conscientemente o seu processo de envelhecimento e gozar de pleno exercício da cidadania. Além disso, da a oportunidade do reingresso num processo de formação continuada, através de atividades educacionais, culturais, sociais, físicas e recreativas, contribuindo assim com o envelhecimento saudável. Trabalha hoje em 23 bairros do municipio, atendendo em média 1.800 idosos por semana. Nesta atividade, com cerca de 60 idosos. Nossos idosos vão cantar e encantar a nossa programação cultural.

10h30: Brincadeiras do tempo da Vovó Benta
Rua de Lazer | Secretaria de Esportes e Lazer

Nesta atividade os professores da Secretaria de Esportes e Lazer do município farão diversas brincadeiras com as crianças presentes, lembrando os tempos que as crianças brincavam nas ruas de suas casas ou nos sítios quando iam passar férias na casa da vovó.

11h00: Narizinho em ritmo das Danças de Roda
Dança | Projeto Conviver

O Projeto Conviver vem com 11 idosas apresentando a Dança Circular, com o tema “Narizinho em ritmo das Danças de Roda”. Será um belo espetáculo, no qual as idosas irão interagir com o público, principalmente com as crianças que estarão presentes.

11h30: Orquestra Sinfônica de Taubaté
Música

A Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté – OSITA, foi criada em 2003 e tem como objetivo oferecer aos jovens músicos da cidade e região a oportunidade de aperfeiçoamento instrumental dentro de um grupo orquestral de excelência. A mesma possui um repertório eclético, onde o foco principal é desenvolver nos integrantes habilidades pessoais que os ajudarão na expressão artística individual, dentro da harmonia musical coletiva da orquestra.

14h00: Narizinho decide casar Emília
Contação de história | Leandro Augusto

O instrutor de artes Leandro Augusto leva, nesta contação, a menina Narizinho aprontando todas. Ela decide que quer casar sua boneca Emília, e pede a ajuda de seu primo Pedrinho para fazer mais essa estripulia. Pra quem conhece a Emília, já sabe que vai dar confusão na certa!

15h00: Chapeuzinho Vermelho
Teatro | Cia Le Plat do Jour

A Cia. Le Plat du Jour, fundada por Alexandra Golik e Carla Candiotto, nasceu em Paris em 1992 e há 25 anos tem sua sede em São Paulo, de onde vem construindo uma trajetória de reconhecimento no teatro, principalmente pela qualidade, seriedade e linguagem diferenciada, com que lida na adaptação dos contos tradicionais da literatura infantil para teatro. Nesta peça, tudo começa como uma grande brincadeira, onde duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus. Estes chapéus as conduzem por uma “viagem de brincadeiras”, onde o fio condutor é dado pela história de Chapeuzinho Vermelho. Baseados na versão dos Irmãos Grimm, a Cia inventou a própria versão da história.

17h00: Canto de Assombração
Música | Tempo de Brincar

O mistério da vida e da morte, o medo e a coragem são representados no espetáculo Cantos de Assombração, da Cia. Tempo de Brincar, que traz à cena personagens e mitos em histórias cantadas como “Boi da cara preta” e as “Caveiras” e também com canções de Valter Silva como a do pescador que sumiu nos braços da sereia, o “Coco das Assombrações”, e “Eu Tenho Medo”. As composições exploram os ritmos brasileiros como coco, ciranda, moda de viola, catira, e são apresentadas no espetáculo com arranjos para violão, viola caipira, acordeom, clarinete, pífano, flauta transversal e percussão. 

18h30: Famuta
Música

Nestes mais de 40 anos de existência até os dias atuais, a Fanfarra Municipal de Taubaté teve mais de 6.300 alunos e conquistou mais de 160 prêmios. Vai trazer para a Avenida do Povo na FLIT este anotodo seu repertório, prometendo levantar o público e emocionar a todos.

20h00: Coletivo de Música Taubateana
Show

Os músicos do Coletivo de Música Taubateana farão um show voltado a toda família. Além de músicas que despertam a conscientização, tocarão canções que marcaram a infância e adolecência de gerações de pessoas.

Local

Avenida Prof. Walter Thaumaturgo, Jardim das Nações