Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Acadêmicos da Santa Fé encerra desfiles na Av. do Povo em grande estilo

Verde e Branco contou a história da escravidão no Brasil e exaltou a figura de Zumbi dos Palmares; bateria é destaque positivo


Por Redação
Guia Taubaté

Encerrando a noite única de desfiles no Carnaval de Taubaté, a Acadêmicos da Santa Fé trouxe um tema que homenageia Zumbi dos Palmares. A Verde e Branco busca conquistar o primeiro título seu do Grupo Especial, após bater na trave nos últimos anos.

Para contar a história do lendário líder, a agremiação utilizou elementos que remetem desde o início do período de escravidão no Brasil, até a redenção, com o Quilombo dos Palmares.

A escola presidida por Vicente Aparecido mostrou desenvoltura e chamou a atenção em quesitos considerados fundamentais, como Mestre Sala e Porta Bandeira e evolução.

O maior destaque ficou para a bateria do Mestre Leleco. Além de evoluções e da presença marcante de atabaques, o grupo de ritmistas chamou a atenção para a afinação, recebendo aplausos de um dos jurados.

Com a apresentação da Santa Fé, os desfiles na Avenida do Povo estão encerrados. Passaram pela avenida nesta noite o Integral Folia, os blocos Imperial do Vale e Dragões Alviazul, a escola do Grupo de Acesso Boêmios do Morro, e as escolas do Especial, Parque Aeroporto, Estiva e Mocidade da Vila das Graças.

A apuração do Carnaval 2017 de Taubaté acontece na próxima segunda-feira, dia 27, às 15, no ginásio da CTI. Acompanhe as notas pelo aplicativo do Guia Taubaté no celular. 

Comentários





PROGRAMAÇÃO

11/FEV 20h
Eleição da Corte de Momo
18/FEV 15h
Bloco Vai Quem Quer
23/FEV 20h
Concurso de Marchinhas de Quiririm
24/FEV 20h
Concurso de Marchinhas de Quiririm
Ver programação completa »

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade