Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Parque Aeroporto surpreende em desfile sobre o maracatu

De volta ao Grupo Especial, Leão se destacou em elementos fundamentais, como bateria, comissão de frente e mestre sala e porta bandeira


Por Redação
Guia Taubaté

Primeira do Grupo Especial a desfilar, a Unidos do Parque confirmou as expectativas e fez um desfile com surpresas e inovações. Homenageando o maracatu, o Leão mostrou que deseja permanecer na elite do Carnaval de Taubaté e até mesmo brigar pelo inédito título para a escola.

Com o enredo “Maracatu, a fora dos baques toca o coração do sambista! Unidos do Parque Aeroporto conta da história dos Maracatus, de Pernambuco a Taubaté!”, a escola trouxe elemento fundamentais para contar um pouco da história do ritmo pernambucano.

A comissão de frente, comandada por Robson Coreógrafo, abriu os trabalhos da escola, com uma simbologia Exu e a pureza da criança no batuque do Maracatu. Outro destaque positivo foi o primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, formado por Felipe Gabriel e Ana Carvalho. Ele é um dos idealizadores do enredo e um dos carnavalescos do Leão.

Fundador do Maracatu Baque do Vale, Mestre Itajubá mostrou que existe liga entre o ritmo pernambucano e o samba. Ele comandou a bateria do Parque Aeroporto pelo segundo ano consecutivo e surpreendeu com as famosas paradinhas.

Por fim, a história do maracatu passa pelo Manguebeat de Chico Science até o Baque do Vale, representado no último carro alegórico. A agremiação completou o desfile com 56 minutos e não deve sofrer punição neste critério.

Os desfiles do Grupo Especial seguem daqui a pouco, com a atual campeã, Boêmios da Estiva. Acompanhe a cobertura de tudo o que acontece nesta noite de desfiles aqui, no Guia Taubaté. 

Comentários





PROGRAMAÇÃO

11/FEV 20h
Eleição da Corte de Momo
18/FEV 15h
Bloco Vai Quem Quer
23/FEV 20h
Concurso de Marchinhas de Quiririm
24/FEV 20h
Concurso de Marchinhas de Quiririm
Ver programação completa »

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade