Você não possui o plugin (Flash) para visualizar este conteúdo.

Guia Taubaté
DOMTempo26º 18º
UV 13 - CPTEC-INPE

Você não possui o plugin (Flash) para visualizar este conteúdo.

Resultados & Processos Gerenciais

O sucesso de uma marca é fruto de um bom trabalho

Enviar para um amigo

Todos os campos são obrigatórios.
segunda-feira, 10 de agosto de 2015 por Filippo Salvia Jr.

O reconhecimento de um bom trabalho é a lembrança que o consumidor tem de uma marca. Muitas pesquisas indicam que mais da metade das decisões de compra ocorrem no ponto-de-venda. O que chamamos, as vendas de impacto, o que demonstra que o reconhecimento de uma marca antes do momento da compra pode representar a sobrevivência de muitas empresas.  Além disso, devido à globalização, os produtos estão ficando cada vez mais parecidos, fazendo com que a marca seja o diferencial decisivo - pois é ela quem vai indicar a procedência do produto ou serviço, conferindo a ele um conjunto de valores que o diferencia dos seus concorrentes.

A construção de uma boa marca se inicia no momento em que se constitui uma empresa, um produto ou um serviço. É através da identidade visual bem elaborada, como um dos mais fortes elementos que compõe sua imagem, que é reforçada a associação das suas características marcantes, entre as quais estão o desenvolvimento histórico da empresa, dos seus colaboradores, dos produtos e/ou serviços oferecidos, das políticas de gestão e preços praticados, do desempenho, do planejamento estratégico, das campanhas de divulgação e marketing, entre outros aspectos. Sendo assim, é fundamental para o sucesso das empresas apresentarem identidades visuais consistentes, com base em marcas exclusivas no mercado. Esse trabalho inicial bem elaborado, com auxílio de uma boa consultoria, certamente fará a diferença no reconhecimento da futura empresa e sua marca.

Nesse mercado competitivo, registrar a marca é o principal passo para garantir seu direito de uso no território nacional.  Somente com uma Marca Registrada tem-se exclusividade de uso e garantias contra o uso indevido das mesmas e ou imitações delas por terceiros.

Marcas Registradas levam o símbolo ® em seu nome, garantindo seu registro e exclusividade de uso no Território Nacional. Empresas como Coca-Cola®, EPSON®. HP-HEWLETT PACKARD®, XEROX®, Volpe Consult®, ASUS®, DEL®, IBM®, entre outras, remetem ao consumidor em sua Marca a confiança e respeito pelos produtos ou serviços oferecido.

Só se preocupam com a marca empresas que respeitam a satisfação de seus clientes, pois é por eles que uma boa marca permanece por muitos e muitos anos e o sucesso de uma Marca é o fruto de um bom trabalho.

 

Filippo Salvia Jr.

Formação em Coaching, Mentoring e Holomentoring pelo sistema Hollos e ISOR (Recomendado pelo Internacional Coaching Federation ICF), escritor, jornalista, analista de sistemas,  ocupou a cadeira de número 17 da Academia Valeparaibano de Letras e Artes. 

Colunista da Revista Eficaz, articulista do jornal da cidade e dos sites sjceventos.com.brilhabela.com.bradministradores.com.br.

Escreveu o Livro “Macarrão sem Queijo é como Namoro sem Beijo – O Sucesso Começa com uma Boa Comunicação”, participou de três poesias na I Antologia Poética da Academia Valeparaibana de Letras e Artes AVLA., e irá participar com mais duas poesias na obra Destaques na Poesia em 2013.

Ministra cursos, treinamentos e palestras para profissionais na  área  comercial e industrial sobre diversos temas, palestrante oficial do CRECI-SP e Associação Comercial Industrial de Taubaté (ACIT). 

Consultor da empresa Volpe Consult, destaca-se em consultoria e coaching em  diversas empresas do Território Nacional. Em 2012 recebeu o Prêmio Destaque Brasil 2012, como reconhecimento profissional por sua atuação com ética e competência no exercício de sua atividade e destacada participação com êxito e sucesso.

filippojr@volpeconsult.com
Facebook

Fanpage

Comentários


 - Guia Taubaté

Veja também