Terapia com Pedras Quentes

por Alexandra Balestrero Estética e Beleza

Entre em contato com Alexandra Balestrero Estética e Beleza

Entre em Contato

A massagem com pedras quentes é uma terapia milenar, já utilizada pelos chineses, monges budistas e indígenas em seus rituais sagrados eje de cura. A aplicação da pedra de tamanho e formato adequados, com a pressão e manipulação correta pelo terapeuta, proporciona os efeitos benéficos dessa massagem, desencadeando sua ação terapêutica.
“A massagem com pedras quentes é uma técnica que envolve todos os sentidos, pois ela é aplicada com óleo aquecido e aromatizado, normalmente com lavanda, gerânio ou um blend de óleos. A pedra é aquecida, a massagem é manual e todo o conjunto induzem o cliente a uma entrega mais rápida ao procedimento”.

De olho nos benefícios

O calor, o contato e a pressão da massagem com pedras quentes na superfície corporal desencadeiam respostas físicas de relaxamento muscular. Além disso, o procedimento também é considerado anti-inflamatório, ajuda a liberar neurotransmissores do bem estar pelo cérebro, como as endorfinas e encefalinas, que têm efeito analgésico, e serotonina, que causa bem estar e felicidade.
Outro benefício da massagem com pedras quentes é melhor vasodilatação, ou seja, o aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos.
“Também aumenta o metabolismocelular e tranquiliza o sistema nervoso. Traz alívio de dores musculares e menstruais, melhora a circulação e problemas relacionados com as vias respiratórias, cansaço, depressão e ansiedade”, 

Entre em contato com Alexandra Balestrero Estética e Beleza

Entre em Contato

Comentários

Utilize o Facebook para comentar o Artigo