Aguarde, carregando...

Artigos de BLOG

Aprenda a medir a velocidade da sua internet

Em 30/10/2021 por COMPLETA Telecomunicações


Só existe um jeito correto de testar a velocidade da sua internet. E não é pelo celular. Se liga na dica:

Para saber a velocidade real da internet que está chegando na sua casa você precisa ligar um cabo entre um computador e o roteador, não pode ser pelo Wi-Fi.

Precisa ser feita por um cabo, não pode ser pelo celular. Negativo, tem que ser feita por um computador. A ligação do roteador e o computador precisa ser feita por um cabo e não pelo wi-fi. Combinado?

O próximo passo no computador que você conectou por cabo ao roteador você vai acessar o site de medidor de velocidade confiável. Recomendamos o fast.com que é do NetFlix, é só entrar no site e fazer o teste. O medidor vai fazer dois testes o primeiro vai mostrar a velocidade de download e depois a velocidade de upload (clique em Mais Informações), veja se a velocidade de download está correta e é a velocidade que você contratou do provedor.

Outra coisa importante na hora do teste nenhum outro equipamento pode estar usando a internet. Avise todo mundo a sua casa para desligar o Wi-Fi dos celulares até acabar o teste.

Se você fizer tudo como descrito aqui a velocidade que vai aparecer no medidor tem que bater certinho com o que você contratou. Mas caso isso não acontece entre imediatamente em contato com a operadora.

Se liga na dica, para saber a velocidade real da sua conexão é preciso testar do jeito certo.

COMPLETA, completa você.


Comentários