Síndrome do Pânico? Conheça o tratamento através da hipnoterapia

por Everton Siqueira - Psicanálise

Entre em contato com Everton Siqueira - Psicanálise

Entre em Contato

Definição

A síndrome ou transtorno do pânico é uma doença que se caracteriza pela ocorrência repentina, inesperada e de certa forma "inexplicável" de crises de ansiedade aguda marcadas por muito medo e desespero, associadas a sintomas físicos e emocionais aterrorizantes. Durante o ataque de pânico, em geral de curta duração, a pessoa experimenta a nítida sensação de que vai morrer, ou de que perdeu o controle sobre si mesma e vai enlouquecer

Hipnoterapia para Síndrome do Pânico

O tratamento consiste em desenvolver um mecanismo onde a pessoa adquire plenas capacidades de mudar seu estado, em outras palavras, a pessoa consegue sair de um estado de extrema ansiedade e medo de forma a  retornar a um estado de normalidade, equilíbrio e até mesmo serenidade. A partir deste ponto, a pessoa já passa a ter controle em todas as crises. 


A síndrome do pânico usualmente aparece após o indivíduo vivenciar um evento de grande impacto emocional. Durante este evento, o cérebro da pessoa grava alguns pontos críticos e os associa a uma situação de extremo perigo. Posteriormente, quando estes pontos são novamente identificados pelo cérebro, a síndrome do pânico é disparada e a pessoa entra em crise. O nosso cérebro capta informações importantes ao longo de todo o dia, algumas delas nós temos consciência e em outras não. Pessoas com síndrome do pânico podem ter suas crises iniciadas após o cérebro perceber os pontos críticos previamente gravados e de forma instintiva e inteligente o cérebro gerar o impulso de fuga, ação, medo e ansiedade de forma a buscar por proteção e sobrevivência.  


As próximas sessões são baseadas em criar novos padrões comportamentais a partir de novas neuroassociações e em paralelo, vivências do passado que desencadearam a síndrome do pânico são remodelados e reestruturados. 
O tempo médio utilizado para tratamento da síndrome do pânico varia entre 3 a 6 sessões mas podem existir casos mais lentos ou mais rápidos. 

Se você chegou até este ponto, já deve ter percebido onde a hipnoterapia pode ser aplicada em sua vida te proporcionando mais qualidade de vida, dê o próximo passo, entre em contato. 
 

Entre em contato com Everton Siqueira - Psicanálise

Entre em Contato

Comentários

Utilize o Facebook para comentar o Artigo