Aguarde, carregando...

Artigos de BLOG

POR QUE INVESTIR EM PALESTRAS E TREINAMENTOS?

Em 04/07/2020 por JUMP Soluções em Saúde Ocupacional


Palestras e treinamentos são indispensáveis quando o assunto é segurança do trabalho, afinal, ensinar é a melhor maneira de prevenir acidentes, e é sobre isso que trataremos hoje, como promover a segurança do trabalho por meio de palestras e treinamentos.

É um conjunto de técnicas e medidas, que têm como principal objetivo prevenir acidentes e doenças ocupacionais no ambiente de trabalho. Garantindo a integridade física e emocional do trabalhador e também sua qualidade de vida.

Por que investir em palestras e treinamentos?

Um ambiente de trabalho seguro vai além de ter todos os documentos em dia e de acordo com a legislação, é necessário espalhar uma cultura preventiva dentro da empresa, que envolva todos os trabalhadores para evitar que acidentes aconteçam.

As palestras e treinamentos ajudam os técnicos em segurança do trabalho, a manterem os funcionários cientes da importância de seguir as normas e os procedimentos, e a usarem corretamente o equipamento de proteção individual (EPI) e coletivo.

Promover cursos,  palestras e treinamentos é também uma forma de engajar o funcionário à empresa e motivar a equipe. Pois, iniciativas deste tipo são uma oportunidade para o trabalhador de evolução educacional, profissional e social.

Custa bem menos (tanto para as  micro como para as grandes empresas), investir em segurança do trabalho, do que assumir os custos financeiros e morais causados pelos acidentes de trabalho.

O funcionário fica mais confiante quando sabe que esta desempenhando suas funções com exatidão e segurança, e passa a produzir mais e melhor.

Para terminar, nós gostaríamos de saber se na sua empresa vocês costumam participar de palestras, treinamentos ou outras atividades sobre segurança do trabalho? E os funcionários se envolvem nas atividades? Fique a vontade para deixar um comentário, contando a sua experiência pra gente.

A Jump Soluções em Saúde Ocupacional  presta assessoria completa na área de Medicina e Segurança do Trabalho. Nossa equipe técnica  atende a todos os tipos e tamanhos de empresas. 

Segurança do trabalho: Prevenir é sempre melhor!

Fale conosco e tire todas as suas dúvidas.


Comentários

Chame no Whatsapp