O Pilates pode ajudar? Descubra como melhorar sua qualidade de vida.

por Roberto Furtado Fisioterapeuta

Descubra como o PILATES pode te ajudar a eliminar as dores na coluna

Agende sua avaliação gratuita

Saiba Mais

O Pilates tem sido muito recomendado pelos profissionais de saúde tanto como uma boa atividade física ou como tratamento/prevenção de doenças. 

É uma técnica que oferece exercícios variados e que respeita as particularidades de cada aluno/paciente, necessidades e limites. Não há desgastes físicos nem estímulos à fadiga.

Além dos benefícios estéticos e de condicionamento físico, o Pilates também ajuda no tratamento de dores na coluna, nas articulações e nos músculos. Estas dores podem ter como causa diversas patologias como por exemplo: protrusão ou hérnia de disco, síndrome do túnel do carpo, tendinites, bursites, artrose, osteoporose, condromalácia patelar, distensões de ligamentos, músculos e tendões, e também as lesões por esforço repetitivos (LER).

O Pilates também atua no tratamento de doenças neurológicas como Parkinson, Alzheimer, Acidente Vascular Cerebral (AVC), esclerose múltipla e distrofia muscular, além de contribuir consideravelmente na reabilitação de lesões musculares, de tendões e de ligamentos.

Tal atividade também traz grandes benefícios quando aplicado em diversos pré e pós-operatórios articulares, em cirurgias bariátricas e cardíacas.

O Pilates vem evoluindo para atender melhor e dar qualidade de vida às pessoas que têm ou não alguma patologia.

 

Mais importante que tratar é PREVENIR!

Você, que trabalha muito tempo na mesma posição (sentado, em pé ou agachado) ou realizando movimentos repetitivos, pode começar a sentir dores no corpo, com o passar do tempo.

Comece a se cuidar antes de aparecerem os sintomas! Busque uma vida com mais qualidade. O Pilates pode te ajudar.

Descubra como o PILATES pode te ajudar a eliminar as dores na coluna

Agende sua avaliação gratuita

Comentários

Utilize o Facebook para comentar o Artigo