QUIRIRIM 2012 Cultura

Sol favoreceu para que o Desfile da Imigração Italiana fosse um sucesso

Chuva passa longe e desfile se repete durante a noite de encerramento


Em 02/05/2012 00:29 por Renata Marangoni



O tempo ajudou e a última noite da Festa de Quiririm foi um sucesso. O desfile se repetiu durante a manhã e a noite deste feriado do Dia do Trabalhador. Não foi a toa que as ruas estavam lotadas durante o dia todo.

O primeiro desfile aconteceu por volta das 11h. Com o tema "Itália é Festa", tudo saiu devidamente como planejado. Foram 12 alas, cada uma retratando a principal festa italiana de cada mês do ano, com direito a coreografias, carros, bebês, crianças, adultos e idosos.

O personagem Philaderpho (sempre com seu fiel escudeiro, o caminhão "Anastácio") também participou em homenagem ao centenário do cineasta Amácio Mazzaropi, que era filho de um imigrante italiano.

Ao cair da noite, seguiram as apresentações convencionais de dança, os grupos La Prima Tarantella, Mazzolini Di Fiori, Santa Lucia e Santa Lucia Mirim e Piccola Tarantella.

Dentre as apresentações, o desfile se repetiu com o mesmo entusiasmo da manhã.

Os shows musicais ficaram por conta do Quarteto Mistura e Banda Azzura e, pra finalizar, o cantor italiano Paolo Martini animou o público que lotava a plateia e as ruas, apesar do frio que fez na noite.

A barraca escolhida como a melhor enfeitada foi a barraca de marubin, capeletti e conchiglione da Família Valério, a de número 18. A responsável, Maria Isabel Valério, afirma que teria enfeitado a barraca para os visitantes mesmo se não tivesse o prêmio de 25% de desconto no valor do aluguel. Ao ser questionada como se sentia, a resposta foi imediata: "Como sempre, campeã!"

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais