A PARTIR DE AGOSTO Serviços

Celulares do Vale também terão nono dígito

Medida começa a valer no dia 25 de agosto


Em 01/02/2013 11:00 por redação Guia Taubaté


Celulares do Vale também terão nono dígito
(FOTO: )

A partir do dia 25 de agosto todos os celulares registrados no Vale do Paraíba passarão a usar o nono dígito. A medida foi oficializada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quinta-feira, 31 de janeiro, no "Diário Oficial da União".

Celulares com DDD 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 passarão pela mudança. Para fazer ligações para números dessas áreas será necessário digitar o número 9 antes dos oito dígitos habituais da linha móvel. 

Os telefones fixos não passarão por mudanças, porém para fazer ligações à celulares será necessário acrescentar o 9. Pessoas de outros estados em que a medida não será adotada também precisaram digitar o 9 ao ligar para um celular de um dos DDDs citados acima.

Segundo a Anatel, haverá um período de adaptação após o início da vigência da medida, em que as ligações sem o nono dígito serão completadas. Uma mensagem de voz vai orientar as pessoas sobre a nova forma de discagem. Depois desse prazo, as chamadas sem o nono dígito não vão ser mais possíveis.

A medida já foi adotada na cidade de São Paulo em julho. Com isso a Anatel quer aumentar o número de combinações possíveis e assim aumentar o número de linhas.

Hoje o Brasil possui mais de 254 milhões de linhas, a marca passa de um celular por habitante.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais