CARNAVAL 2013 Cultura

Clima de folia tomou conta de Taubaté no carnaval

Cidade foi uma das poucas do Vale a realizar evento


Em 13/02/2013 16:40 por redação Guia Taubaté


Clima de folia tomou conta de Taubaté no carnaval
(FOTO: )

Neste ano, Taubaté foi uma das poucas cidades do Vale do Paraíba a realizar o carnaval de rua. Priorizando uma festa mais para a família, a Prefeitura fez mudanças na estrutura, principalmente na Avenida do Povo.

Os vendedores ambulantes foram deslocados para a área de dispersão e o corredor da avenida que não foi usado para o desfie ficou exclusivo para o trânsito de ambulâncias e carros de segurança.

A base da Policia Militar ficou concentrada no bolsão do estacionamento ao lado da Câmara Municipal, junto com quatro ambulâncias que estavam à disposição. Essas mudanças melhoraram o fluxo das pessoas e o acesso às arquibancadas e nenhuma ocorrência foi registrada durante o evento.

Cerca de 12 mil pessoas passaram pela Avenida do Povo por noite e mais de 4 mil nas matinês, além do Carnaval de Quiririm, que recebeu mais de mil pessoas por noite no carnaval de marchinhas.

Durante a última matinê na terça-feira, 12 de fevereiro, aconteceu o concurso de fantasias das crianças e foram distribuídos 150 troféus para os pequenos foliões.

Entre as Escolas de Samba, a Boêmios da Estiva conquistou o bicampeonato em 2013 e a Acadêmicos do Bonfim subiu para o Grupo Especial.

A atual administração da Prefeitura, recentemente empossada, enfrentou problemas financeiros para a realização do Carnaval deste ano. Problemas de organização foram notados, como o ataque de torcedores da Mocidade Alegre contra a mesa que fazia a contagem das notas e as velhas conhecidas goteiras na Avenida do Povo.

A Prefeitura promete uma melhor estrutura para o Carnaval de 2014, como a criação de uma comissão de carnaval permanente.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais