GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Livro relata polêmico governo de Roberto Peixoto


Obra do Jornalista Marcos Limão apresenta desde denúncias de compras de votos até a prisão do ex-prefeito de Taubaté

Livro relata polêmico governo de Roberto Peixoto Livro conta a polêmica passagem do ex-prefeito pelo Palácio Bom Conselho (Foto: Mário Pereira / Guia Taubaté)
Publicado em 19/12/2013 09h55
por Mário Pereira

A população de Taubaté conviveu durante oito anos com um governo marcado por indefinições e escândalos.

Para contar melhor o que aconteceu na Prefeitura entre 2005 e 2012, durante o governo de Roberto Peixoto (PEN), o jornalista Marcos Limão escreveu o livro-reportagem “Era Peixoto: política da desonestidade no Palácio do Bom Conselho”.

A obra, que contém 152 páginas e 12 capítulos, apresenta dados e histórias de um governo confuso, marcado por escândalos políticos, que viu seu declínio com a prisão do então prefeito de Taubaté e de sua esposa, Lu Peixoto.

Segundo Limão, a reeleição de Peixoto e as denúncias de compra de votos o estimularam a escrever este livro.

“Nas eleições de 2008, Roberto Peixoto teve 50.710 votos, Padre Afonso (PV) conseguiu 48.601 votos e Ortiz Júnior (PSDB), 46.890 sufrágios. Foi uma diferença muito pequena entre eles, o que nos leva a crer que o esquema de compra de votos denunciado em 2008 pode ter feito a diferença no pleito. Desde então, arquivei documentos sobre o governo para a elaboração do livro-reportagem”, contou o jornalista.

O livro relata desde denúncias de compras de votos e caixa dois até a relação do ex-prefeito com os vereadores que o “salvaram” de perder o mandato em um momento delicado da administração municipal.

Questionado sobre o conhecimento do ex-prefeito sobre o livro, Limão disse não ver problemas.

“Uma pessoa ligada ao ex-prefeito mandou um e-mail pedindo para comprar o livro. O livro está disponível para todas as pessoas, inclusive a Roberto Peixoto. Não publicaria um livro se tivesse algum receio de as pessoas lerem. Estou bastante tranquilo em relação a isso, porque é um livro-reportagem bastante honesto, mostrando realmente como as coisas aconteciam”, afirmou o autor.

O lançamento oficial do livro será hoje, 19 de dezembro, no bar Porca Miséria, às 20h. Foram impressos 600 exemplares, que futuramente deverão estar em bibliotecas de Taubaté.

“Já estou em conversa com o secretário de Cultura (Cláudio Marques) para doar exemplares para as bibliotecas e escolas do município”, disse.

Os interessados em adquirir o livro “Era Peixoto: política de desonestidade no Palácio Bom Conselho” devem entra em contato com o próprio autor, pelo e-mail: marcoslimao@gmail.com

espaço publicitário do Guia de Empresas
Hajax
Dedetizadora e Desentupidora

Hajax

Tenha um ambiente saudável e livre de pragas com a Hajax. Hà 22 anos no mercado!

(12) 3622-8...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias