CARLOS PEIXOTO Cultura

Presidente da Câmara questiona Carnaval de Taubaté

Carlos Peixoto fez duras críticas à folia taubateana e cobrou posicionamento da administração municipal para os próximos anos


Em 11/03/2014 09:26 por redação Guia Taubaté



O vereador e presidente da Câmara de Taubaté, Carlos Peixoto (PMDB), questionou o Carnaval realizado na cidade. Ele lembrou os tempos áureos da folia taubateana e cobrou planejamento e apoio às escolas de samba.

“Não posso aceitar que temos um Carnaval forte. Quem viveu o Carnaval de 1982, 1983 e 1984, lembra o que era a festa de Taubaté. Foi, disparado, o melhor do Vale do Paraíba, perdia apenas para São Paulo. Hoje acredito que não estamos nem entre os dez da região”, afirmou.

O parlamentar ressaltou o atual modelo, que oferece subvenção próximo ao dia do desfile, e propôs um antecipação dessa ajuda.

“Como se faz Carnaval? Se faz com antecedência, planejamento, tem que dar estrutura para que as escolas possam montar um bom desfile. Ai se dá a subvenção um mês antes do desfile. As escolas correm para a rua 25 de março (em São Paulo), para comprar materiais, e vão pagar uma fortuna porque é época que as lojas cobram valor abusivo. Se der a subvenção em setembro ou outubro, o poder de compra é muito maior”, completou Peixoto.

Além de questionar o posicionamento da administração municipal, Carlos Peixoto também se mostrou contra as Escolas que apresentam bateria, mestre sala e porta bandeira, fantasias e outros elementos “de fora”.

“Bom seria se  nossas crianças e jovens, durante o ano, tivessem a escolinha de bateria, para aprender. O nome já diz: é escola de samba. Mas precisa de apoio, incentivo, ter quadra decente para ensaios e eventos”, refletiu o vereador. Não podemos deixar que peguem a subvenção da Prefeitura, que deveria agregar a comunidade à escola, e entregar para o pessoal de fora. Vamos repensar a maneira de fazer Carnaval. Ou a gente faz voltar à cultura ou para tudo”, concluiu.

Peixoto elogia Estiva
Apesar das críticas ao Carnaval apresentado em 2014, Peixoto parabenizou a Boêmios da Estiva por mais um título.

“A Boêmios nunca deixou de desfilar no Carnaval de Taubaté. Sou Chafariz de coração, mas é o grande exemplo que temos na cidade”. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais