COLUNISTA Serviços

Os acontecimentos são temporários

Liderança e Comportamento


Em 26/01/2016 00:00 por Valdemir Vital



Coisas ruins acontecem, mas em geral seus efeitos em nós não duram para sempre. O tempo realmente cura tudo. Nossas decepções são importantes e sérias, mas a tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. Dê tempo ao tempo.

No dia em que Gloria se separou do marido, depois de uma casamento de vinte e sete anos, foi como se o mundo desabasse, perdesse a cor, ficasse opaco e um grande vazio se abrisse diante dela.

Encontrei-a dois anos depois, bonita, cheia de vida, feliz com sua profissão e com dois netos que acabavam de nascer. Perguntei como ela tinha superado a dor do divórcio e ela me respondeu, convicta “Da melhor maneira possível. Se tivesse sabido como seria, já teria me separado há muito tempo. Recuperei minha auto-estima, minha alegria de viver, minha liberdade”.

Tenho me maravilhado ao ver o poder curativo do tempo e a vida avançada, empurrando as pessoas para frente. Por isso, quando me deparo com alguém que está sofrendo por uma perda qualquer, afirmo convicto: “Pode ter certeza, isso vai passar”.

Pesquisas realizadas com milhares de americanos mostram que as pessoas felizes não estão imunes a acontecimentos negativos. O que as difere das infelizes é sua capacidade de pensar que aquele momento vai passar e que elas recuperarão a alegria.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais