COMEÇOU Esporte

Burrão estreia com vitória na Série A2 do Campeonato Paulista

Taubaté reencontra torcida e derrota Mogi Mirim no primeiro jogo oficial da temporada


Em 30/01/2017 10:11 por redação/ Guia Taubaté


Burrão estreia com vitória na Série A2 do Campeonato Paulista
Atacante Caíque corre para comemorar o gol da vitória com a torcida no Joaquinzão (FOTO: Bruno Castilho/ EC Taubaté)

O torcedor do EC Taubaté saiu do Joaquinzão neste domingo, 30 de janeiro, projetando o sonhado acesso à elite do Campeonato Paulista. Estreando na Série A2 de 2017, o Burro da Central derrotou o Mogi Mirim, por 2 a 1, diante de seus torcedores.

Com um gol de Tiago Tremonti no primeiro tempo e de Caíque na etapa final, o Alviazul superou o Sapão, que chegou às redes com Pretinho, entre o primeiro e o segundo gol dos taubateanos.

A vitória torna o Taubaté um dos quatro líderes da Série A2 até o momento. Além do Burro, dividem a primeira colocação o Bragantino, o Guarani e o Rio Claro.

O próximo desafio dos taubateanos será nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, contra o Oeste, na Arena Barueri, às 19h30. O Alviazul volta a jogar em casa no próximo domingo, dia 5, às 10h, contra o Rio Preto.

O jogo
A primeira etapa da partida teve início com os visitantes tomando a iniciativa e se impondo no ataque. A perspectiva mudou a partir dos 15 minutos, com o Taubaté levando perigo ao gol adversário. De tanto insistir, aos 22, o Burro conseguiu abrir o placar. Após cobrança de lateral, a bola sobrou para Tiago Tremonti, que cortou o zagueiro adversário e inaugurou o marcador. O gol animou os taubateanos, que empurrados pela torcida, quase ampliaram contra o Mogi Mirim com finalizações de Léo Aro e Alex Silva. Apesar da pressão dos mandantes, a partida foi para o intervalo com o placar inalterado.

O Alviazul voltou para o segundo tempo com a mesma vontade apresentada no final da primeira etapa, mas foi o Sapão que chegou ao gol. Aos 10 minutos, a zaga do Taubaté falhou, Pretinho ganhou na corrida e bateu sem chance na saída do goleiro Maurício. O empate animou o Mogi, fazendo o técnico do Burrão, Evaristo Piza, mexer na equipe. Rodrigo Soares e Caíque entraram nas vagas de Cassinho e Leo Aro. A estrela do treinador apareceu quando, aos 34, Caíque finalizou cruzado, sem chances para o goleiro adversário. A partir daí o Burro apenas administrou o resultado e comemorou a vitória na estreia da competição. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais