MODELO VOLKSWAGEN Economia

Desenvolvido em Taubaté, novo up! começa a ser exportado

Modelos do carro produzido exclusivamente na fábrica de Taubaté estão sendo enviados para países da América Latina


Em 30/05/2017 16:53 por redação/ Guia Taubaté


Desenvolvido em Taubaté, novo up! começa a ser exportado
Modelos são produzidos na fábrica de Taubaté (FOTO: Divulgação)

Um dos carros mais novos do mercado nacional, o novo up!, da Volkswagen, começou a ser exportado. O modelo teve mais de 3 mil unidades enviadas a alguns dos principais mercados da América Latina: Argentina, Peru e Uruguai. Nos próximos meses, o modelo deve chegar ao México, Colômbia e a Curaçao.

“Em 2017, o up! já traz resultados bastante positivos: de janeiro a abril, foram exportadas 6.542 unidades. Hoje, o up! é o quarto modelo da Volkswagen do Brasil mais exportado, após o Gol, Voyage e Saveiro”, diz Thomas Owsianski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América do Sul (SAM).

O novo up! contou com um investimento superior a R$ 21,5 milhões, para a modernização do processo produtivo da fábrica de Taubaté, onde o modelo é produzido com exclusividade.

Para atender o novo design do veículo e oferecer recursos tecnológicos aos clientes, a linha de produção em Taubaté recebeu atualizações. Como na Estamparia, onde a prensa PXL ganhou um novo ferramental para produzir a tampa dianteira do up!, que possui linhas mais acentuadas que garantem maior percepção de robustez e esportividade ao modelo.

Outros setores, como de Armação, Pintura e Montagem Final também se adaptaram às novidades do modelo. Além disso, por conta dos novos recursos de tecnologia, as áreas de montagem e testes destes itens que interagem com a arquitetura elétrica e eletrônica também receberam atualizações de sistema.

Novidades do modelo
O novo up! conta com novo painel e sistema de som Composition Phone, que por meio do aplicativo “maps+more” permite conectar o veículo ao smarphone. Entre as novidades funcionais do carro, destaque para os faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscolar), além do já citado suporte para celular. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais