“POR ILEGALIDADE” Serviços

Sincovat pede e prefeitura suspende feira da madrugada em Taubaté

Sindicato do Comércio Varejista afirma que essas feiras são ilegais e atrapalham o comércio da cidade


Em 26/05/2017 13:39 por redação/ Guia Taubaté



A Prefeitura de Taubaté atendeu um pedido do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista) e suspendeu uma feira itinerante que iria acontecer na cidade neste final de semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio.

Conhecida como “Feirinha dos Fabricantes do Brás e 25 de Março”, a feira iria acontecer na Rua Nabor Antonio Crozariol, no bairro Residencial Estoril, ao lado do shopping Via Vale. Os fiscais da prefeitura foram até o local e notificaram o proprietário por falta do alvará de funcionamento.

De acordo com o Sincovat, essas feiras são ilegais e atrapalham o comércio da cidade, prejudicando as vendas e gerando desemprego no varejo. A entidade ainda informou que, geralmente, esses fabricantes se instalam no município próximos de datas importantes para os lojistas, como o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho.

Um levantamento recente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo - FecomercioSP, revelou que só na região de Taubaté, composta por 39 municípios, as feiras não legalizadas podem chegar a movimentar cerca de R$ 9,8 milhões por dia de funcionamento – o equivalente ao faturamento de um dia do comércio formal dos setores de vestuário, tecidos, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, lojas de departamento, móveis e artigos de decoração, os mais afetados pela informalidade. 

Ainda segundo o Sincovat, se essas feiras funcionarem uma vez por mês, ao longo de um ano, em todos os municípios da região, podem faturar mais de R$ 118 milhões. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais